A cantora, compositora, poeta e atriz, Letrux será a atração principal do próximo MAR de Música nesta sexta-feira (25). Ela é um dos nomes de maior destaque no cenário da música independente contemporânea. Letícia Novaes foi atriz em peças, seriados, filmes, trabalhou com locução e manteve durante 9 anos a banda Letuce, junto a Lucas Vasconcellos. A literatura também passeia por essa persona que é Letrux, apelido dado por amigos.
O show se chama Letrux Redux! Será uma apresentação com a banda reduzida, que percorre pelos clássicos do “Letrux em noite de climão”, “Aos prantos” e versões do cancioneiro afetivo da Letícia. A banda é formada por Arthur Braganti (teclados), Natalia Carrera (guitarra e programações) e Jessica Zarpey (percussão e efeitos).
A abertura do MAR de Música será com a DJ Orkidia às 18h30. Ela é pesquisadora musical e atua artisticamente como DJ, percussionista, cantora, produtora, com 10 anos de envolvimento com os ritmos afro da cultura popular. Sua pesquisa tem como foco a música da diáspora negra na formação da identidade brasileira. Traz nos seus sets gêneros que transitam por África, Cuba e Américas, como afrobeats, sambas, coco, maracatu,kuduro, hip hop, R&B, soul, funk, reggae, reverenciando principalmente a MPB – música preta brasileira.
Após o show de Letrux a DJ volta a se apresentar.
Campanha Social
A cada edição do Mar de Música de 2022 vamos realizar uma campanha com tema de interesse público com objetivo de envolver, sensibilizar e mobilizar para causas sociais. A campanha no show da Letrux será em apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade social.Quem quiser participar, pode doar itens de higiene pessoal e beleza. Os itens serão destinados a instituições que cuidam de mulheres em situação de rua. A doação deve ser levada no momento da retirada dos ingressos.
Ingressos
Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do MAR de 11h às 17h e cada pessoa pode retirar dois ingressos por CPF. O show está sujeito à lotação.
Museu de Arte do Rio
Iniciativa da Prefeitura do Rio em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o Museu de Arte do Rio passou a ser gerido pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) desde janeiro deste ano, apoiando as programações expositivas e educativas do MAR a partir de um conjunto amplo de atividades para os próximos anos. A OEI é um organismo internacional de cooperação que tem na cultura, na educação e na ciência os seus mandatos institucionais, desde sua fundação em 1949.
O Museu de Arte do Rio, para a OEI, representa um instrumento de fortalecimento do acesso à cultura, intimamente relacionado com o território, além de contribuir para a formação nas artes, tendo no Rio de Janeiro, por meio da sua história e suas expressões, a matéria-prima para o nosso trabalho”, comenta Raphael Callou, diretor e chefe da representação da OEI no Brasil.
Após o início das atividades em 2021, a OEI e o Instituto Odeon celebraram parceria com o intuito de fortalecer as ações desenvolvidas no museu, conjugando esforços e revigorando o impacto cultural e educativo do MAR, onde o Odeon passa a auxiliar na correalização da programação.
O Museu de Arte do Rio tem o Instituto Cultural Vale como mantenedor, a Equinor como patrocinadora master e o Grupo Renner como apoiador, todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Escola do Olhar conta com o patrocínio da Wilson Sons e Machado Meyer Advogados via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, é também patrocinada pelo RIOgaleão e Icatu e tem a Cultura Inglesa como apoiadora Educacional. O Instituto Olga Kos patrocina os recursos de acessibilidade do MAR.
Por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a BAT Brasil (ex-Souza Cruz) é patrocinadora do MAR de Música. O projeto conta com o apoio da Beck’s.
O MAR conta ainda com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e realização da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e do Governo Federal do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Serviço
MAR de Música
Local: Museu de Arte do Rio
Endereço: Praça Mauá, 5, Centro
Dia: 25 de março
Horário: de 18h30 às 22h00
18h30 – DJ Orkidia
20h – Letrux
Gratuito (Sujeito a lotação)