Depois de atrair uma multidão para o Centro do Rio em 2023, a talentosa cantora carioca Lexa repetiu o feito neste ano e transformou a Primeiro de Março em um verdadeiro mar de dança. Com sucessos como “Combatchy”, “Sapequinha” e “Chama ela”, Lexa mostrou por que é uma das maiores estrelas do pop e do funk brasileiro, reunindo 150 mil pessoas no Centro da cidade neste domingo de manhã.
Além dos hits do funk e do axé, Lexa também embalou a multidão com marchinhas clássicas de carnaval e incluiu uma boa dose de pop em seu repertório. Mesmo após uma maratona – acabara de chegar de São Paulo, onde realizou dois shows – ela esbanjou energia do alto do trio elétrico.
“Este megabloco está ainda mais incrível do que o do ano passado! O Carnaval de rua é a celebração da alegria, todos juntos, desfrutando da energia contagiante da folia. Carnaval de rua é viver intensamente”, afirmou Lexa.
Pela primeira vez, toda a corte do Carnaval 2024 marcou presença em um bloco. Alexander Mota Rodrigues (Muso), Kamilla Carvalho (Musa) e Marcelo Mattos (Cidadão Não-Binário) ressaltaram a importância da união entre as duas cortes do Carnaval carioca.
“Unificar nossa alegria está sendo incrível! O Carnaval é isso: diversidade e inclusão. Juntar as duas cortes para celebrar essa cidade é muito significativo. É a união do povo carioca, do povo de fora. E as cortes estão aqui para transmitir essa energia”, afirmou Kamilla Carvalho, Musa da corte LGBTQIAPN+.
Caio Cesar, Rei Momo do Carnaval 2024, também destacou a diversidade da festa:
“Estou muito feliz por estarmos todos aqui. O Carnaval de Rua do Rio é alegria, diversidade, é uma festa única”, ressaltou.
Entre os animados foliões estavam fãs de Lexa de todas as idades, como o casal Julia Carvalho e Lucas Duarte. Aos 16 anos, a dupla veio de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, apenas para ver a cantora. Para garantir um bom lugar, os dois acordaram às 5h da manhã:
“Todo mundo acorda cedo para ir para a praia, mas para ir à escola, ninguém quer, né (risos)? Como eu moro longe, achei melhor chegar cedo para evitar problemas e garantir um bom lugar. Desde criança acompanho a Lexa. As músicas são ótimas e eu prefiro um bloco com um artista que toque músicas diferentes, não apenas marchinhas de carnaval. Sou eclética, gosto de tudo”, disse Julia.
Além do megabloco da Lexa, dezenas de outros cortejos animaram os foliões pela cidade, incluindo o Me Esquece, no Jardim Botânico, Mini Seres do Mar, em Laranjeiras, Bloqueen, no Flamengo, e Vira Lata, em São Conrado.