A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a LIERJ definiu na tarde desta quinta (17), a ordem de apresentação das escolas de samba que compõe a atual Série Ouro, a antiga Série A. O segundo grupo do carnaval carioca.
Os desfiles tem como data prevista, ocorrerem nos dias 09 e 10 de julho, ou seja sexta e sábado.
Ao todo, quinze agremiações passarão pela Avenida Marquês de Sapucaí, na sexta e sábado de carnaval. Sete no primeiro dia. E mais oito, no segundo.
Entretanto, as apresentações só irão acontecer, se houver autorização do poder público, e condições sanitárias, para tal realização.
A atual campeã do Grupo Especial da Intendente Magalhães, Lins Imperial, que volta ao grupo, após 12 anos, será a primeira escola de sábado. A vice-campeã, Em Cima da Hora, que retorna, após cinco anos a agora, Série Ouro, abrirá os desfiles de sexta.
Vice-campeã da Série A, no último desfile, a Unidos de Padre Miguel, teve concedido o direito de escolher sua posição, na ordem de desfile, e será a quinta de sábado.
As duas agremiações rebaixadas do Grupo Especial do último carnaval, Estácio de Sá e União da Ilha do Governador, também irão compor o grupo. O Leão será o terceiro de sábado. Enquanto a azul, vermelho e branca, será a quinta de sexta.
As rebaixadas da Série A (Ouro), no último desfile, Acadêmicos da Rocinha e Renascer de Jacarepaguá, irão desfilar pelo Grupo Especial da Intendente Magalhães, em 2021, ainda sem data definida pra desfile.
-confira a ordem de desfile:
SEXTA-FEIRA (09/07/2021)
1 – Em Cima da Hora
2 – Acadêmicos do Cubango
3 – Unidos da Ponte
4 – Unidos do Porto da Pedra
5 – União da Ilha do Governador
6 – Unidos de Bangu
7 – Acadêmicos do Sossego
SÁBADO (10/07/2021)
1 – Lins Imperial
2 – Inocentes de Belford Roxo
3 – Estácio de Sá
4 – Acadêmicos de Santa Cruz
5 – Unidos de Padre Miguel
6 – Acadêmicos de Vigário Geral
7 – Império da Tijuca
8 – Império Serrano