O atleta brasileiro Luiz Maurício da Silva garantiu sua vaga na final do lançamento de dardo nos Jogos Olímpicos de Paris, ao registrar a marca de 85,91 metros. Esse lançamento não só superou os 84 metros necessários para a classificação automática, como também estabeleceu um novo recorde sul-americano, que já pertencia ao próprio Luiz Maurício. A final será realizada na quinta-feira (8), às 15h25 (horário de Brasília).
QUEBRADOR DE RECORDES! 💪🏽🇧🇷
Nas classificatórias do lançamento do dardo em #Paris2024, Luiz Maurício bate o recorde sul-americano de 85m57, que pertencia a ele mesmo, e se classifica para a final na quarta posição do Grupo B, com a marca de 85m91! 👏🏼
A disputa pela medalha será… pic.twitter.com/T0syjei8wU
— Time Brasil (@timebrasil) August 6, 2024
Luiz Maurício alcançou sua melhor marca na terceira tentativa das eliminatórias, confirmando sua classificação com o sexto melhor lançamento entre os finalistas. Suas outras duas tentativas resultaram em distâncias de 81,62 metros e 83,21 metros, respectivamente.
Infelizmente, o outro brasileiro na competição, Pedro Henrique Rodrigues, não conseguiu avançar à final. Seu melhor lançamento foi de 79,46 metros, insuficiente para a qualificação.
Outros Resultados do Atletismo Brasileiro
Rafael Pereira Avança nos 110 Metros com Barreiras
Rafael Pereira passa para a semi do 110m c/ barreiras!!!!! 🇧🇷🔥
(que chegada foi essa 😮💨) pic.twitter.com/qMR4NbO7yM
— Atletismo Brasil 🇧🇷 (@bra_atletismo) August 6, 2024
Na repescagem dos 110 metros com barreiras, Rafael Pereira assegurou sua vaga na semifinal ao vencer a bateria com um tempo de 13s54. A disputa foi acirrada e definida nos milésimos. A semifinal será disputada na quarta-feira (7).
Brasileiras Ficam Fora da Final no Salto em Distância
Na qualificatória do salto em distância feminino, as atletas brasileiras não conseguiram avançar à final. Eliane Martins alcançou 6,36 metros, terminando na 12ª posição do grupo A, enquanto Lissandra Campos obteve 6,02 metros, ficando na 15ª posição do grupo B.
Tiffani Marinho Não Avança nos 400 Metros
Nos 400 metros femininos, Tiffani Marinho ficou na sexta posição na série 4 da repescagem, com um tempo de 52s32, e não avançou para a semifinal da prova.
Esses resultados refletem o desempenho dos atletas brasileiros nas diferentes modalidades de atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris, destacando tanto conquistas significativas quanto desafios enfrentados.