A partir do próximo dia 8 de janeiro, antecedendo a estreia do ‘BBB 24’, a Globo inaugura o “Mesacast BBB”, um conteúdo diário projetado para diferentes formatos e plataformas. Sob a batuta dos Estúdios Globo, o projeto inovador promete reunir um seleto grupo de influenciadores e talentos da TV para comentar, analisar e espiar a movimentada casa mais vigiada do Brasil. Com transmissão ao vivo e simultânea no Globoplay, Multishow e Gshow, o “Mesacast BBB” contará com apresentadores distintos a cada dia da semana, entre eles Ana Clara, Ed Gama, Guto TV, Henrique Lopes, Jojo Todynho, Mari Gonzalez, Nany People, Pequena Lô, Thamirys Borsan e Vítor di Castro. A iniciativa também incluirá uma distribuição abrangente de conteúdo nas principais redes sociais, plataformas de vídeo e tocadores de áudio digital.
Boninho, diretor de gênero Variedades e Realities da Globo, destaca: “Historicamente, o BBB é um projeto digital multiplataforma. Das votações no Gshow à #RedeBBB, nós criamos a cada edição novas formas para o público se engajar com o programa. Neste ano, vamos oferecer um espaço único para amplificar as conversas que acontecem em torno do jogo num formato que o brasileiro ama: o mesacast.”
O programa será transmitido diariamente, de domingo a domingo, das 19h30 às 21h30, abordando os momentos mais intensos da competição. Os apresentadores receberão convidados especiais para debater o jogo e acompanhar os acontecimentos da casa em tempo real.
Eliseu Barreira Junior, head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais & Canais Pagos da Globo, destaca o sucesso da estratégia de videocasts em 2023 e ressalta: “A chegada do BBB ao formato coroa uma estratégia de sucesso que visa oferecer aos consumidores e a nossos parceiros comerciais novas formas de conexão e engajamento com o reality show mais popular do país.”
Além de cativar audiências em diferentes ambientes, o ‘Mesacast BBB’ se posiciona como um canal para marcas se aproximarem dos fãs do programa através de ações de marketing de influência. O projeto contempla entregas comerciais em vídeo, bem como a possibilidade de ações de branded content, alcançando o robusto ecossistema da Globo, incluindo plataformas digitais e perfis do BBB e dos talentos nas redes sociais.