Neste domingo, 29, outra sessão de ensaios técnicos do Carnaval do Rio ocupou a Marquês de Sapucaí rumo aos desfiles oficiais previstos para 19 e 20 de fevereiro de 2023. A Mocidade Independente de Padre Miguel abriu a noite às 20h30, vindo diretamente da Zona Oeste do Rio para a avenida.
A verde e branca apresentou o enredo “Terra de meu Céu, Estrelas de meu Chão”, que destaca o legado dos artistas do Alto do Moura, discípulos de Mestre Vitalino, no maior Centro de Artes Figurativas das Américas. O roteiro foi elaborado pelo carnavalesco Marcus Ferreira.
A verde e branca uniu referências ao tema, misturando sua própria história e cores com traços de Vitalino e seus discípulos, associados a símbolos nordestinos. A bateria liderada por Dudu brilhou com suas bossas e foi um dos destaques da apresentação, juntamente com a rainha Giovana Angélica e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Diogo Jesus e Bruna Santos.
A transmissão ao vivo do treino foi feita pelo canal do Rio Carnaval no Youtube, com cobertura de Milton Cunha no Setor 3. O vídeo contou com 10 mil visualizações simultâneas, o maior número da temporada até agora. O conteúdo está disponível online.
Após a Mocidade Independente de Padre Miguel, a Mangueira encerra a noite às 22h. No próximo domingo, 5, a programação inclui o Salgueiro às 20h30 e a Portela às 22h. A entrada é livre.