O Monobloco, em seu 24º desfile, brindou o público carioca com uma deslumbrante performance na Rua Primeiro de Março, encerrando com maestria as festividades do Carnaval nas ruas do Rio. Sob o sol escaldante do domingo, 18 de fevereiro, os foliões se entregaram à celebração, mergulhando na energia contagiante do bloco.
Com o tema “Toca esse tambor”, inspirado na icônica composição de Jorge Aragão para o Monobloco, os ritmistas prestaram uma emocionante homenagem ao renomado compositor carioca, entoando suas músicas ao longo do desfile. O saudoso funkeiro MC Marcinho também foi lembrado pelos músicos, em um tributo tocante.
Além da poderosa bateria, o Monobloco apresentou uma ala coreografada que precedeu os ritmistas, e contou com a participação dos emblemáticos integrantes do Cacique de Ramos, verdadeiros ícones do pagode carioca, honrados pelo bloco de Pedro Luís a cada ano.
“O Monobloco é muito especial porque encerra a festa. A reverência que eles fazem ao Cacique é significativa, pois o bloco é uma referência no Carnaval do Rio. É uma troca incrível”; destacou Lúcio Cláudio, da diretoria do Cacique de Ramos.
No palco, ao lado de Pedro Luís, Celso Alvim e sua trupe, a cantora Thaís Macedo presenteou os foliões com sucessos da MPB, ao ritmo único do Monobloco. De “Anunciação”, de Alceu Valença, a “Feira de Mangaio”, de Clara Nunes, passando por “Lucro”, do Baiana System, a multidão não ficou parada.
“Carnaval sem Monobloco não tem graça. Essa bateria é única, não perco um desfile desde o início. Ao longo desses anos, eu casei, tive filhos e agora, toda a família vem para desfilar e se divertir junto”; compartilhou Ivy Monteiro, acompanhada pelo marido e dois filhos adolescentes. E assim, os foliões se deleitaram, refrescando-se com a água fresca do carro-pipa, enquanto celebravam a tradição e a alegria do Carnaval carioca.