O terceiro dia do Rock in Rio 2024 foi marcado por uma forte dose de nostalgia, com as lendárias bandas Barão Vermelho e Paralamas do Sucesso dominando os palcos e relembrando suas icônicas apresentações na edição inaugural do festival, em 1985. Naquele ano, tanto Barão Vermelho quanto Paralamas alavancaram suas carreiras e marcaram a história da música brasileira.
O Barão Vermelho foi responsável por abrir os shows no palco Sunset, com sua formação atual composta por Guto Goffi (bateria), Maurício Barros (teclados e vocais), Fernando Magalhães (guitarra e vocais) e Rodrigo Suricato (voz e guitarra). O show trouxe a estreia de “Do Tamanho da Vida”, uma canção com letra cedida por Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, além de clássicos como “Por que a Gente é Assim”, “Bete Balanço”, “O Tempo Não Para” e “Exagerado”.
Já no palco Mundo, os Paralamas do Sucesso abriram sua apresentação com um vídeo nostálgico, celebrando sua estreia no festival há quase 40 anos. Herbert Vianna, que segue superando os desafios de sua condição física após um acidente de ultraleve em 2001, encantou o público com solos impecáveis e hits como “Vital e Sua Moto”, “Uma Brasileira”, “Óculos” e “Melô do Marinheiro”. O show fez parte da turnê *Clássicos*, dedicada aos sucessos que marcaram a carreira da banda.
Herbert também dedicou momentos especiais a outros ícones da música brasileira, elogiando Gilberto Gil e Lulu Santos, além de tocar “A Novidade” e “Caleidoscópio” em suas homenagens.
A presença dessas duas bandas icônicas no Rock in Rio 2024 provou que alguns clássicos não só resistem ao tempo, mas se tornam ainda mais poderosos com os anos.