Shincheonji Igreja de Jesus, o Templo do Tabernáculo do Testemunho (aqui mencionada como Shincheonji Igreja de Jesus), que vem recebendo atenção na comunidade cristã coreans, concluiu com sucesso o ‘Seminário da Palavra de Shincheonji: Testemunho do Cumprimento do Apocalipse’ realizado no dia 23 no Centro de Treinamento de Paz de Shincheonji em Cheongpyeong, Província de Gyeonggi. Mais de 200 pastores de várias denominações participaram do seminário, dizendo que sentiram-se profundamente comovidos e chocados pelo sermão entregue pelo Presidente Lee Man-hee.
“Esse é o tempo do cumprimento do Livro do Apocalipse: nós devemos confirmar a realidade e acreditar”.
O Presidente Lee Man-hee começou sua palestra com a declaração: “Se houver algo incorreto no que transmiti, por favor indique”.
Ele enfatizou esse ponto mais duas vezes, demonstrando confiança em sua mensagem e uma atitude aberta, o que obteve forte apoio dos pastores participantes.
O Presidente Lee explicou que testificar as profecias registradas na Bíblia e seu cumprimento está de acordo com as instruções de Jesus.
Ele afirmou: “Por 2.000 anos, ninguém forneceu evidências concretas do cumprimento do Apocalipse. Isso é porque apenas aqueles que viram e ouviram podem testificar sobre isso”, enfatizando que ele é uma testemunha dos eventos que cumprem o Apocalipse.
Ele continuou: “O Livro do Apocalipse se cumpriu no nosso tempo e Jesus escolheu um mensageiro para entregar Sua Palavra. Eu estou testificando esta Palavra de acordo com o comando de Jesus”.
Durante a palestra, ele explicou em detalhes como cada verso do Livro do Apocalipse foi cumprido, fornecendo evidências concretas que deixaram o público chocado e admirado.
Ele declarou: “Nós devemos deixar de lado nossos próprios pensamentos e julgamentos e crer em Deus com base na Bíblia”, afirmando: “Agora é o tempo em que as profecias do Apocalipse estão sendo cumpridas”.
Ele acrescentou: “Se você vê e ouve as realidades da Bíblia mas não consegue compreendê-las, você não é diferente dos cegos e surdos”, exortando a um afastamento da fé superficial.
O Presidente Lee enfatizou: “O Livro do Apocalipse avisa que se você adicionar ou tirar dele, você não pode entrar no reino do céu. Existe alguma igreja hoje que não mude a Palavra?”. Ele exortou fortemente: “Vejam o que se cumpriu, entendam, arrependam-se e estejam com Deus para sempre”. Apesar de sua idade avançada de 93 anos, sua mensagem poderosa deixou um impacto profundo no público, como notado pelos pastores presentes.
O Pastor Kim Yong-ho da Igreja Presbiteriana, que participou do Seminário da Palavra nesse dia, compartilhou: “Quanto mais eu ouço a mensagem do Presidente Lee, mais me emociono e me inspiro. Como um pastor, eu honestamente sinto que preciso vir aqui e ouvir as palavras do Presidente Lee ainda mais para desenvolver as qualidades necessárias como pastor”.
Outro pastor presbiteriano comentou: “Eu acredito que todas as palavras do Presidente Lee, que nos fazem encarar a realidade do mundo religioso, ajudam a eliminar conflitos entre pastores e o clero. De certa forma, isso é algo verdadeiramente necessário no nosso país, a Coreia do Sul”,
“Mais que um Simples Sermão: Apresentando Evidências do Cumprimento”
Como confessado pelos pastores participantes, o cerne da palestra não foi simplesmente um sermão. O Presidente Lee forneceu testemunho concreto do cumprimento do Apocalipse, comprando cada evento com versículos específicos da Bíblia.
Enquanto ele explicava o processo e as evidências do cumprimento das profecias passo a passo, os pastores ficaram admirados ao ver exemplos de como as profecias escritas haviam se cumprido na realidade.
Um pastor, que tinha dificuldade em interpretar o Livro do Apocalipse, disse: “Eu costumava interpretar o Apocalipse de uma forma abstrata, mas hoje, pela primeira vez, eu vi a realidade das profecias e seu cumprimento”. Ele enfatizou: “Esse tipo de ensino é algo que a comunidade cristã coreana precisa pensar atenção”.
Outros pastores compartilharam sentimentos semelhantes, dizendo: “O Presidente Man Hee Lee testifica a Bíblia exatamente como ela é, revelando a verdade do Apocalipse que nós tínhamos entendido incorretamente”, e “O maior problema na Igreja Coreana é a incapacidade de entender as profecias da Bíblia como realidades. O Seminário da Palavra de Shincheonji fornece uma clara resposta para esse problema”.
Um representante de Shincheonji Igreja de Jesus comentou: “Este seminário não foi somente uma palestra, mas uma oportunidade de fornecer aos pastores evidências concretas do cumprimento do Apocalipse”. Eles acrescentaram: “Nós continuaremos a espalhar a verdade e compartilhar o cumprimento físico da Bíblia amplamente através de interação ativa com a comunidade cristã coreana”.
O seminário está sendo visto como um ponto de virada, oferecendo um testemunho vívido do cumprimento do Apocalipse aos pastores e sugerindo um novo padrão e uma mudança na fé da Igreja Coreana.