Na noite de quinta-feira, 2 de maio, Madonna surpreendeu ao subir ao palco montado em Copacabana para um ensaio robusto, antecipando o que será o aguardado show deste sábado (4). Diante de uma estrutura já acesa, dançarinos posicionados e múltiplas trocas de figurinos, a cantora apresentou uma série de números que prometem encantar o público em sua maior apresentação até hoje.
Por volta das 20:30, Madonna apareceu usando um quimono preto e uma máscara amarela neon sobre o rosto, cantando hits como “Nothing Really Matters”, “Burning Up”, “Express Yourself”, “La Isla Bonita” e “Live to Tell”. Em um momento emocionante, os telões homenagearam vítimas da crise da Aids, incluindo Renato Russo, Cazuza, Betinho e amigos pessoais da cantora. Logo depois, ela recebeu Pabllo Vittar para ensaiar “Music” em um dueto acompanhado por um grupo de samba, homenageando lideranças negras como Nina Simone e Malcolm X.
O ensaio também contou com a apresentação de “Die Another Day”, tema de 007 – Um Novo Dia para Morrer (2002), e a revelação de cinco figurinos diferentes. Madonna encerrou a noite com “Bitch I’m Madonna”, em um momento energético que deixou o público ansioso pelo show oficial.
Apesar dos tapumes metálicos ao redor do cerco da Área VIP, o público presente conseguiu assistir à apresentação e gravar momentos, que foram compartilhados nas redes sociais. Madonna interagiu com a plateia, demonstrando entusiasmo pela performance. Outro teste ocorrereu na noite de sexta-feira (3).
Desde sua chegada à cidade na segunda-feira, Madonna tem movimentado o Rio de Janeiro. A expectativa é que o evento atraia pelo menos 1,5 milhão de pessoas à praia de Copacabana.