O Império da Tijuca definiu na madrugada de 7 de setembro, feriado nacional, o samba que levará para a Marquês de Sapucaí no Carnaval 2024 quando desfilará na sexta-feira, dia 09 de fevereiro, pela Série Ouro com o enredo em homenagem a cirandeira Lia de Itamaracá. A obra, que desbancou outros quatro concorrentes na disputa, leva a assinatura dos compositores Eduardo Katata, JC Couto, Henrique Badá, Ferretti da Ponte, Sergio Gil, Gilsinho Oliveira, Gabriel Machado Charuto e Gabriel Cascaro Gavião.
A festa aconteceu na quadra da Unidos da Tijuca e durou a noite toda. Entre grupo de pagode e show de segmentos, a escola também realizou o concurso que definiu a Musa da Comunidade para o Carnaval 2024, Aliny Nascimento, moradora da Formiga foi a grande vencedora. Compositor mais antigo em disputas da escola, Eduardo Katata teve sua a sua segunda vitória na casa, a primeira foi em 2000, e Badá coleciona mais uma vitória, entre muitas outras na agremiação. O samba será a trilha sonora do enredo “Sou Lia de Itamaracá cirandando a vida na beira do mar” de autoria e desenvolvimento do carnavalesco Junior Pernambucano.
Confira a letra do samba-enredo do Carnaval 2024 do Império da Tijuca
A escola agora se prepara para a gravação oficial do samba e para o início dos ensaios de canto e comunidade. Em breve a agremiação divulgará o calendário com os próximos eventos.