Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira, mostrou otimismo em entrevista coletiva realizada na madrugada deste domingo (23), afirmando que o Brasil tem potencial para ir longe na Copa do Mundo de futebol feminino. A declaração foi feita um dia antes da estreia da equipe brasileira na competição, que acontecerá às 8h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (24) contra o Panamá, pelo Grupo F, em Adelaide (Austrália).
“Estamos muito satisfeitos com os resultados recentes, pois nosso jogo está em uma linha de confiança. Podemos olhar para cada jogadora, é um pouco diferente do que era há um ano. Temos uma base sólida e o mais importante é acreditar que tudo está sob controle. Portanto, devemos apenas aproveitar o jogo. Se fizermos isso, teremos uma ótima chance de vencer amanhã [contra o Panamá]. E, de fato, se combinarmos um ataque brilhante com uma defesa sólida, poderemos ganhar muitos jogos”, afirmou Pia Sundhage.
📍 Adelaide, Austrália.
Chegamos! Aqui começa a nossa caminhada #PelaPrimeiraEstrela! Obrigada por todo o carinho na recepção! 🫶🇧🇷
📸 Thais Magalhães/CBF pic.twitter.com/RN3GJ7y86w
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 23, 2023
Na entrevista coletiva, a técnica Pia Sundhage destacou a importância das jogadoras experientes, como a craque Marta, para a equipe durante a competição. Ela enfatizou a palavra-chave “juntas” e ressaltou a energia contagiante que a presença de jogadoras experientes traz ao time. Sundhage acredita que a combinação de jogadoras jovens e experientes contribuirá para alcançar o objetivo de vencer o campeonato.
A lateral Tamires também participou da entrevista, enfatizando a necessidade de união e solidariedade entre as jogadoras brasileiras. Ela destacou que é normal sentir vulnerabilidade e medo em uma competição como a Copa do Mundo, mas a chave para o sucesso é trabalhar em equipe, ajudando-se mutuamente. Tamires enfatizou que não deve haver egoísmo ou competição interna entre as jogadoras, pois a vitória na Copa do Mundo é conquistada como uma equipe unida.