A partir de 11 de outubro, a Ponte JK, em Brasília, será o cenário do primeiro evento internacional de **high diving** no Brasil, com competições da Copa do Mundo e do Mundial Júnior da modalidade. O **high diving**, uma variante dos saltos ornamentais, integra o programa do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos desde 2013.
O evento, que ocorrerá até o dia 13 de outubro, contará com a participação de sete atletas brasileiros. Na categoria adulta, Jaki Valente, Paty Valente e Jucelino Júnior representarão o país, enquanto Janine Freitas, Gabriel Perdigão e Rafael Borges competirão no Mundial Júnior. Miguel Cardoso estará presente em ambas as categorias.
Os saltos de **high diving** para homens são realizados de uma altura de 27 metros e, para as mulheres, de 20 metros. No Mundial Júnior, jovens de 17 a 19 anos competem com saltos de 15 metros, enquanto a faixa etária de até 16 anos salta de 12 metros.
A expectativa é alta, e Miguel Cardoso destacou a sensação única de saltar de um dos ícones arquitetônicos de Brasília, a Ponte JK, que ele já utilizou em treinamentos.