Jogando no Luso-Brasileiro, a Portuguesa esteve há um passo da classificação na terceira fase, mas acabou eliminada na Copa do Brasil. A equipe insulana, lutou até o fim, teve uma oportunidade nos acréscimos, mas ficou no empate em 0 a 0, com o Cuiabá, pela segunda fase da segunda mais importante competição do futebol brasileiro.
Diante do resultado de igualdade, a decisão da vaga foi nos pênaltis. Lá, o clube matogrossense acabou vencendo por 4 a 3.
O JOGO
.
A jogo no Luso-Brasileiro foi equilibrado, em toda a sua duração. A equipe cuiabana, não teve muitas oportunidades durante a partida. Do outro lado, a equipe carioca, jogava diante de sua torcida, que fez uma bela festa no estádio, antes da bola rolar.
Já caminhando para o fim do duelo, após a falha na saída de bola, de Ramon, a bola chega nos pés de Joazi, que cruza para Patrick Carvalho, que mata no peito, mas não conclui bem. E assim, o jogo terminou 0 a 0.
Já nas penalidades, Anderson Rosa, William e Patrick Carvalho converteram para a Lusa.
Já pelo Dourado, Deyverson, Fernando Sobral, Clayson e Filipe Augusto, converteram, e deram a classificação ao clube matogrossense.
TAÇA RIO
A Zebra volta suas atenções para a Semifinal da Taça Rio, onde enfrenta o Boavista, no jogo da volta, da Taça Rio. No primeiro jogo deu empate em 1 a 1. Quem vencer, fará a final com o vencedor de Botafogo e Sampaio Corrêa. No primeiro jogo, o Alvinegro venceu por 2 a 0.
Datas das semifinais da Taça Rio
16 de março: Botafogo x Sampaio Corrêa
Local: Nilton Santos
17 de março: Boavista x Portuguesa
Local: Elcyr Resende (volta)
TERCEIRA FASE
Na próxima fase, os dezesseis classificados desta fase, se juntam a Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo, Grêmio e Red Bull Bragantino que estão na Libertadores; Vitória como campeão da Série B, Ceará como campeão da Copa do Nordeste, Goiás pela Copa Verde e Athletico-PR.