Após intensas chuvas no Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes determina o cancelamento dos ensaios técnicos programados para este domingo na Marquês de Sapucaí. A medida, anunciada nas redes sociais, visa garantir a segurança dos participantes diante dos impactos do temporal que assolou a cidade nas últimas 24 horas.
As escolas de samba afetadas por essa decisão foram a Portela e Unidos da Tijuca, que originalmente se preparavam para seus desfiles. Paes solicitou ao presidente da Riotur, Ronnie Costa, que entre em contato com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) para oficializar o cancelamento.
Pedi ao presidente da Riotur para que faça contato com a @LIESA_RJ determinando o cancelamento do ensaio técnico de hoje na Marques de Sapucaí”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.
A Liga Independente das Escolas de Samba, através do Presidente Jorge Perlingeiro, informa que, devido às intensas chuvas que têm afetado a cidade do Rio de Janeiro, os ensaios técnicos das escolas de samba Unidos da Tijuca e Portela, originalmente programados para este domingo, serão adiados”, diz trecho da nota da Liesa.
“Esta decisão é tomada com a máxima responsabilidade, visando a segurança de todos os envolvidos, incluindo participantes, equipe técnica e espectadores”, finaliza o comunicado. Ainda não há informações sobre a nova data.
A decisão, tomada com máxima responsabilidade, considera a segurança de todos os envolvidos, incluindo participantes, equipe técnica e espectadores. Ainda não há informações sobre a nova data para a realização dos ensaios técnicos, e a Liesa permanece em contato com as autoridades para avaliar as condições meteorológicas e garantir a retomada segura dos preparativos para o tão aguardado Carnaval carioca.