As transmissões de propaganda eleitoral no rádio e na televisão serão retomadas nesta sexta-feira (11) em 52 cidades onde ocorrerá o segundo turno das eleições no dia 27 de outubro. Até o dia 25 de outubro, serão destinados 20 minutos diários para a exibição das campanhas dos candidatos a prefeito, divididos em dois blocos de 10 minutos tanto no rádio quanto na TV.
As transmissões no rádio acontecerão em dois horários: das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os blocos serão veiculados no início da tarde, das 13h às 13h10, e no período noturno, das 20h30 às 20h40. Além disso, haverá 25 minutos diários destinados a inserções de 30 e 60 segundos, distribuídas entre 5h e meia-noite, de segunda a domingo.
O tempo de propaganda, tanto em rede quanto em inserções, será dividido igualmente entre os partidos, federações ou coligações dos candidatos, sendo iniciado pela candidatura que obteve maior votação no primeiro turno, com alternância de ordem a cada exibição.
Outras atividades de campanha, como comícios, uso de alto-falantes, propaganda eleitoral na internet e anúncios pagos em veículos impressos, já foram retomadas 24 horas após o fim do primeiro turno.