O treinador interino da seleção brasileira, Ramon Menezes, divulgou no domingo (28) a lista dos 23 jogadores convocados para os amistosos contra Guiné e Senegal. Dentre os estreantes, destacam-se os laterais Ayrton Lucas (Flamengo) e Vanderson (Monaco), o meio-campista Joelinton (Newcastle) e o zagueiro Nino (Fluminense). Uma outra novidade é o retorno do atacante Malcom (Zenit) à equipe. O Brasil enfrentará Guiné em 17 de junho, em Barcelona (Espanha), e três dias depois terá um confronto contra Senegal, em Lisboa (Portugal).
Ramon optou por manter na seleção 14 jogadores que representaram o país na Copa do Mundo do Catar. Os convocados se apresentarão em Barcelona no dia 12 de junho, onde realizarão uma série de cinco treinamentos antes do primeiro jogo contra Guiné.
“Em todas as posições vocês vão ver que tem um jogador que esteve na Copa do Mundo, o que também é importante, para dar a sustentação para os atletas que estão vindo pela primeira vez”, disse o treinador interino durante entrevista coletiva. “A seleção brasileira está sempre aberta para os atletas que estão performando”, afirmou.
Ramon Menezes, atual treinador da seleção Sub-20, teve que deixar a equipe que avançou para as oitavas de final no Mundial, na Argentina, para realizar a convocação da seleção principal na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Desde a saída de Tite, Ramon tem assumido interinamente o comando da seleção brasileira, como aconteceu em março, no amistoso contra o Marrocos, no qual o Brasil sofreu uma derrota por 2 a 1.
Convocados
GOLEIROS
Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras
LATERAIS
Alex Telles – Sevilla (ESP)
Ayrton Lucas – Flamengo
Danilo – Juventus (ITA)
Vanderson – Monaco (MON)
ZAGUEIROS
Ibañez – Roma (ITA)
Éder Militão – Real Madrid (ESP)
Marquinhos – PSG (FRA)
Nino – Fluminense
MEIO-CAMPISTAS
André – Fluminense
Bruno Guimarães – Newcastle (ING)
Casemiro – Manchester United (ING)
Joelinton – Newcastle (ING)
ATACANTES
Lucas Paquetá – West Ham (ING)
Malcom – Zenit (RUS)
Pedro – Flamengo
Richarlison – Tottenham (ING)
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Rony – Palmeiras
Vinicius Júnior – Real Madrid (ESP)
Raphael Veiga – Palmeiras