O Réveillon 2025 no Rio de Janeiro marcou a maior virada do mundo, reun8indo mais de 5 milhões de pessoas em 13 palcos espalhados por 11 bairros da cidade. Cariocas e turistas celebraram o Ano Novo com apresentações de grandes nomes da música brasileira, como Maria Bethânia, Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Anitta, além de um show de lasers inédito e cinco pontos de queima de fogos sincronizados por GPS.
Destaques em Copacabana e Leme
A Praia de Copacabana e o Leme receberam 2,6 milhões de pessoas para assistir ao espetáculo principal, que incluiu 35 mil disparos de fogos de artifício em dez balsas ao longo de 12 minutos. O evento também contou com três palcos, um deles dedicado ao público gospel, e um show de lasers que estreou na programação.
Expansão para novos locais
Além de tradicionais pontos como Penha e Flamengo, a festa se expandiu para novos espaços, incluindo os recém-inaugurados Parque Oeste, em Inhoaíba, e Parque Realengo Susana Naspolini, que estrearam na celebração com shows pirotécnicos.
Trilha sonora diversificada
A trilha sonora do evento foi criada especialmente para o Réveillon, mesclando ritmos brasileiros e sucessos internacionais de artistas como Madonna, Lady Gaga e Coldplay. O clássico “Evidências” também esteve entre as músicas escolhidas para animar o público. O projeto contou com músicos de todas as regiões do país, que contribuíram com instrumentos variados, como gaita, saxofone, guitarra, percussão e piano.
Um momento de reflexão
Pouco antes da contagem regressiva, um manifesto exibido no telão do palco principal promoveu um minuto de reflexão entre os presentes.
Segurança e acessibilidade
O espetáculo de fogos seguiu as normas de segurança, respeitando o limite de 120 decibéis e os regulamentos previstos na legislação municipal. O evento, organizado pela Riotur em parceria com a SRCom, consolidou o Réveillon do Rio como um dos maiores e mais seguros do mundo, reafirmando a cidade como destino principal para celebrações de Ano Novo.