O segundo dia do Rio Innovation Week, foi bem movimentando. O evento que é considerado o maior e mais completo de Inovação e Tecnologia da América Latina, colocou no mesmo espaço diversos segmentos de mercado que hoje tem seu futuro baseado na inovação e tecnologia. Essa integração e complementaridade é um importante ativo do evento. Com um público variado, é por sua maioria composto por profissionais de diferentes posições, incluindo iniciativa privada, academias, governo, empreendedores, investidores, instituições de pesquisa e profissionais especializados.
O dia contou com Speakers como:
Aaron Ross na Plenária RIW – Autor do livro “Receita Previsível”, considerada a bíblia de vendas do Vale do Silício, coautor do “Do Impossível ao Inviável” e co-CEO da PredictableRevenue e engenheiro formado em Stanford University, com a palestra “Create predicable, sociable sales revenue”.
No MIT Innovative Workplaces Brasil, André Miceli, CEO e Editor-Chefe do MIT Technology Review Brasil, falou sobre o “Mapa da Inovação no Brasil”.
Plenária RIW – o Multimedalhista olímpico da canoagem, Isaquias Queiroz, palestrou com o tema “O poder da superação”, com mediação da jornalista Sanny Bertoldo.
Farani Stage – recebeu a Youtuber, influenciadora e empresária, Bianca Andrade, que se tornou um símbolo feminino da internet, para Talk Show, com mediação de Camila Farani. Conhecida como Bianca Boca Rosa, por conta da sua marca de maquiagem, a empresária contou sua trajetporia de sucesso, que começou ainda adolescente, quando postava seus tutoriais de maquiagem no YouTube e como chegou a ser destaque duas vezes na Forbes Brasil, uma delas quando sua marca faturou mais de R$ 120 milhões.
Ainda no Farani Stage, e também com mediação de Camila Farani, foi a vez do Talk Show com Nizan Guanaes, CEO da N Ideias, estrategista de comunicação das principais marcas do Brasil, considerado um dos cinco brasileiros mais influentes do mundo, segundo o Financial Times, e embaixador Global da UNESCO. Guanaes contou como revolucionou a propaganda brasileira com a lendária DM9, na década de 1990, nos anos 2000, e como redesenhou o modelo da agência de publicidade com a Africa e como construiu a primeira grande holding de propaganda e marketing do país, colocando o Grupo ABC entre os 20 maiores do mundo. Aos 64 anos, ele voltou a estudar em Harvard e é um dos maiores apoiares do empreendedorismo social brasileiro e um grande investidor em startups.
A agenda, que vai até sexta-feira, dia 11/11, reúne mais de 700 palestrantes, 200 empresas expositoras, 2.000 startups, debates sobre o futuro de diferentes segmentos que movem a economia e indicam o comportamento da sociedade. Entre os destaques estão o californiano Aaron Ross, e os brasileiros Nizan Guanaes, Bianca Andrade e Isaquias Queiroz.
No palco SDP Summit – Tech Trends, Ula Amaral, CMO Fábrica de Startups, Wagner Lopes, Head de Operações do South Summit Brazil, e Carlos Junior, CEO e Founder da Sai do Papel, conversaram sobre o tema “South Summit Brazil – O Impacto de Grandes Eventos nas Cidades”.