#MeuSonhoRockinRio faz parte da campanha “Acreditamos no sonho”, em comunicação criada pelo A-LAB e Artplan, ambas empresas do Grupo Dreamers
Sucesso na sua estreia no Rock in Rio, em 2019, o palco Supernova mostrou que veio para ficar e acaba de confirmar sua segunda edição no maior festival de música e entretenimento do mundo. Em uma parceria com a Filtr Live, o line-up do espaço seguirá o conceito de “Fábrica dos Sonhos”, formado não somente por artistas expoentes da música nacional, mas também por atrações já consolidadas e reconhecidas pelo público, que buscam experimentar novos caminhos em suas carreiras, seja inovando seus estilos musicais ou arriscando em outros ritmos. A partir dessa premissa inovadora, pela primeira vez na história do Rock in Rio, os primeiros nomes foram revelados em um challenge exclusivo no TikTok, plataforma de entretenimento patrocinadora de conteúdo do festival, #MeuSonhoRockinRio. São eles: Lil Whind (Whindersson Nunes), no dia 04/09, Priscilla Alcantara, dia 11/09, TETO, 03/09, e Francisco, el Hombre, no dia 08/09. Para o anúncio, os artistas postaram um vídeo em seu perfil na plataforma compartilhando seu sonho Rock in Rio e confirmando que irão realizá-lo no palco Supernova desta edição. Em 2022, a cenografia do palco também será repaginada.
Alter ego do humorista e influenciador Whindersson Nunes, que faz sucesso nas redes sociais com mais de 57 milhões de seguidores somente em seu perfil no Instagram, Lil Whind faz sua estreia no palco Supernova no dia 04 de setembro. O artista já se apresentou no Digital Stage do Rock in Rio, em 2017, onde fez um show de humor e música repleto de interações com a plateia, e volta ao festival após participar da histórica luta de boxe contra Popó que parou o Brasil. Agora, focado no Rap, o influencer queridinho do país vai embalar a Cidade do Rock com suas canções “Piauí”, “Cerrado” e “Trap do Gago”. “Estou muito feliz em me apresentar no Rock in Rio e é uma honra estar no line-up ao lado de artistas que admiro tanto. Apesar de já me relacionar com a música há algum tempo, admito que é algo novo pra mim e sinto um frio na barriga, até porque é uma estreia, mas gosto de fazer coisas diferentes. É um passo importante na minha carreira e também para mostrar a força e a batida envolvente do Trap. Quero viver esse momento e me divertir. Espero que a galera sinta essa energia.”, comenta Whindersson.
Já Priscilla Alcantara, vencedora da primeira edição do “The Masked Singer Brasil” e bastante conhecida pelo público, também faz sua primeira apresentação no festival no dia 11 de setembro. Em nova fase de sua carreira, a cantora pop vai performar suas músicas “Tem Dias”, “Você É Um Perigo” e “Correntes”. “Sempre foi meu sonho me apresentar no Rock in Rio e agora esse sonho está se realizando. Mal posso esperar para este dia chegar! Vai ser incrível. Vou entregar um show cheio de vida, música ao vivo, vocais, dança… Nada menos do que o festival merece e será diferente de tudo o que já fiz, mas com a mesma energia de sempre”, comemora Priscilla.
Outro estreante, o trapper TETO é um dos nomes que têm tornado o trap, gênero musical derivado do hip hop, um dos mais executados no país e no mundo. Conhecido pelo público brasileiro como “o rei das prévias”, TETO se tornou uma das grandes revelações do gênero em 2020. Seu trabalho mais recente, “Mustang Preto”, já possui mais de 29 milhões de streams e 39 milhões de visualizações. Seu EP “previas . zip” conquistou a marca de 90 milhões de streams e mais de 57 milhões de visualizações. Em sua apresentação no Supernova no dia 3 de setembro, músicas como “Groupies”, “M4” e “PayPal”, não ficarão de fora.
A banda Francisco, el Hombre, que já fez show no Palco Sunset, volta ao Rock in Rio com sua essência única em apresentação no dia 08 de setembro. Hits como “Triste, Louca ou Má”, “Batida do Amor” e “O Tempo É Sua Morada” não faltarão no setlist. “Podem ter certeza que o que vamos levar para o Rock in Rio vai ser extremamente dançante. Vamos nos consagrar no festival com uma mescla de músicas de nosso novo disco “CASAFRANCISCO” com outras que acompanham nossos shows há anos. O público poderá esperar um show explosivo e catártico”, afirma Mateo Piracés-Ugarte, integrante da banda.
Ao todo, o Supernova receberá 32 atrações, em um espaço repaginado que vai encantar todos os fãs da Cidade do Rock. O palco ficará posicionado na área mais elevada da Cidade do Rock, tendo uma vista privilegiada de todo o festival. O espaço Supernova contará com engrenagens na cenografia inspirado no SteamPunk, subgênero da ficção científica passado em uma realidade alternativa, cuja proposta estética remete ao Século XIX.
Público que participar do #MeuSonhoRockinRio concorre a ingressos para o festival
Para a edição de 2022, o público aguarda o grande dia da retomada, da volta à vida após um longo período de dois anos de pandemia. Celebrando esse momento histórico, a campanha “Acreditamos no sonho” fará um contraponto entre a primeira edição de 1985, ano de nascimento do festival, e hoje, lembrando dos desafios superados de lá para cá e o fato de o Rock in Rio ter mantido acesa a chama de seu sonho.
O desafio #MeuSonhoRockinRio, faz parte de uma campanha intitulada “Acreditamos no sonho”, onde o festival relembra sua trajetória e incentiva a todos com a mensagem “O início não foi nada fácil. Mas valeu a pena sonhar”, e acontece até o dia 27 de março, convidando os fãs do festival a resgatar memórias, compartilhando um sonho que viveu ou ainda quer viver no festival. Aqueles que trouxerem os sonhos com mais emoção e criatividade, mais conectados com o posicionamento do festival “Por um Mundo Melhor”, concorrerão a 50 pares de ingressos para curtir a maior e melhor edição de todos os tempos do Rock in Rio, que começa dia 2 de setembro de 2022 no Parque Olímpico. Os vencedores serão anunciados no dia 04 de abril.
Essa não é a primeira ação de sucesso do Rock in Rio em parceria com a plataforma TikTok. No ano passado, as marcas se uniram para a realização de uma promoção para lançamento dos Rock in Rio Cards e a hashtag #RockinRioEuVou alcançou mais de 1.7 bilhão de visualizações, com mais de 250 mil vídeos criados pelos usuários. A campanha contou, ainda, com a participação de artistas presentes no line-up do festival!
Agendado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, o festival acontece no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Nomes como IRON MAIDEN, Post Malone, Justin Bieber, Guns N` Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa já estão confirmados.
Sobre Whindersson Nunes (Lil Whind)
Anunciado nas redes sociais em 2019, Lil Whind é a maior aposta de Whindersson Nunes na música. Para ser mais objetivo no Trap, Lil Whind ganhou mais que um nome, ele ganhou uma forma. O cantor se tornou um personagem caricato que chamou a atenção do público desde a sua primeira aparição. Com um toque bem-humorado e trazendo diversas referências às origens nordestinas do artista, o primeiro álbum chamado “Piauí” teve o personagem ilustrado na capa.
Com três álbuns lançados nas plataformas digitais, “Piauí”, “Frente e Verso” e “Lil Whind Remix”, o alter ego de Whindersson Nunes acumula mais de 600 mil seguidores no Instagram, mais de 245 mil ouvintes mensais no Spotify, mais de 547 mil inscritos no Youtube, além de somar mais de 51 milhões de visualizações em seus vídeos na plataforma.
Whindersson Nunes, que está entre os 100 maiores empreendedores da América Latina, é um fenômeno em tudo que se propõe a fazer. Em seus perfis autorais nas redes sociais, o artista é sucesso absoluto como um dos maiores influenciadores digitais do Brasil e no mundo, somando mais de 196 milhões de seguidores.
Sobre Priscilla Alcantara
Priscilla Alcantara é uma cantora, compositora e apresentadora de apenas 25 anos. Ficou conhecida nacionalmente por apresentar o programa Bom Dia & Companhia no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e por sua aclamada carreira como cantora — indicada ao Grammy Latino. Estrela pop em ascensão, Priscilla já gravou músicas com grandes nomes, como Gloria Groove, Dulce María, Whindersson Nunes e Projota. Participou da trilha brasileira da animação indicada ao Oscar “A Caminho da Lua” com a emocionante balada “Vou Voar”.
Vencedora da primeira temporada do reality “The Masked Singer Brasil” exibido pela TV Globo, onde eternizou a personagem Unicórnio com números musicais que impressionaram o público — além de retornar futuramente como apresentadora dos bastidores do programa. Priscilla Alcantara fez história como uma das maiores cantoras gospel da sua geração, trazendo musicalidades e temas que quebraram paradigmas e recordes: o single “Girassol” atingiu certificação de Diamante, enquanto o álbum “Gente” superou 130 milhões de streams
Sobre TETO
TETO é jovem, nordestino e arrebatador. Clériton Sávio Santos Silva — o TETO — vem há alguns meses tomando o Brasil com sua invasão nos charts musicais nacionais, com as músicas, “Mustang Preto”, “Groupies”, “M4” e “PayPal”. Em meio aos grandes nomes do funk e do sertanejo, que tradicionalmente dominam tais listas, TETO é um dos nomes que têm tornado o trap, gênero musical derivado do hip hop, um dos mais executados no país e no mundo. Conhecido pelo público brasileiro como “o rei das prévias”, TETO se tornou uma das grandes revelações do gênero em 2020, sem ter lançado ao menos uma única música oficialmente.
O penúltimo lançamento do artista, Groupies, com Matuê e Doode, alcançou números extraordinários. 133 mil pessoas estiveram presentes na première do clipe, batendo o recorde de views em uma première simultaneamente. O single ainda atingiu mais de 10 milhões de visualizações no clipe em menos de 1 semana e já possui mais de 42 milhões de streams, se mantendo há 5 meses no top 200 do Spotify Brasil e Portugal.
Seu último lançamento “Mustang Preto”, mais um grande sucesso, já ultrapassou 29 milhões de streams, 39 milhões de visualizações e se mantém há 4 meses no top 200 do Spotify Brasil; e já o EP previas﹒zip ultrapassa a marca de 90 milhões de streams e mais de 57 milhões de visualizações.
Sobre Francisco, El Hombre
“Hay que perderse para encontrarse”, passagem de um dos poemas do autor uruguaio Eduardo Galeano, é a síntese dos processos que desencadearam em CASAFRANCISCO, terceiro álbum da Francisco, el Hombre. Ressignificando o tom negativo de perda, os integrantes buscaram se perder em novas sonoridades e projetos-solo para que, assim, pudessem se reencontrar como um organismo-banda.
É dessa forma, livre de ansiedades e frustrações individuais, que a banda compõe o disco CASAFRANCISCO, que chegou às plataformas de streaming no dia 21 de outubro. Definido pelo quinteto como o álbum “mais Francisco, el Hombre de todos”, o trabalho lista as participações especiais da cantora paraense Dona Onete, o carioca Rubel, os catalães da La Pegatina, a artista baiana Josyara e a paulistana Céu.
Francisco, El Hombre é um grupo de integrantes de origem mexicana e brasileira, cujo nome foi inspirado na lenda colombiana do tocador de mesmo nome, que vagava pelas ruas entoando sua música.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.
A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.
Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.