O maior festival de música e entretenimento do mundo está prestes a comemorar quatro décadas de magia, história e emoção. O Rock in Rio 2024 já tem data marcada, ocorrendo nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, e está em contagem regressiva para a celebração de seu 40º aniversário. Hoje, marcando o “falta um ano” até o festival, a organização anunciou uma impressionante lista de patrocinadores e apoiadores que retornam para mais uma edição do Rock in Rio.
Como já anunciado anteriormente, o Itaú continuará como patrocinador master do Rock in Rio Brasil. Além disso, marcas renomadas como Heineken, Ipiranga, Volkswagen, Natura, Doritos, Prudential, TIM, C&A, Coca-Cola e Seara assumem seus papéis como patrocinadores oficiais. A TV Globo, Eletromídia, Rede Mix, que inclui a rádio Mix FM 102.1 Rio de Janeiro e Mix FM 106.3 São Paulo, e a Rádio Rock 89FM também entram como parceiros de mídia.
“Em 2024, vamos celebrar em grande estilo os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo, e será imperdível. Uma marca presente em vários países, mas que carrega o nome do Rio e coloca o Brasil em destaque. Já estamos trabalhando duro para criar uma experiência inesquecível na Cidade do Rock. Preparem-se, será grandioso”, afirmou Roberto Medina, criador e presidente da Rock World, empresa responsável pela criação, organização e produção do Rock in Rio e do The Town.
Rodolfo Medina, vice-presidente de parcerias da Rock World, destacou que essas empresas têm sido parceiras do festival carioca há várias edições e que o anúncio com um ano de antecedência reforça a confiança dessas marcas nas entregas e na expertise da Rock World. “Estamos prestes a completar quatro décadas de história, proporcionando verdadeiros parques de experiências para o público, com muito cuidado, atenção, sofisticação e qualidade. Esses são os pontos que as marcas levam em consideração quando nos procuram. O grande sucesso do Rock in Rio atrai olhares das maiores marcas do mercado, de diversos segmentos, e essas empresas acreditam e sabem da capacidade de entrega da Rock World, proporcionando experiências mágicas para os fãs”, complementou ele.
O Itaú, patrocinador master desde 2011, mantém sua parceria com o Rock in Rio, marcando sua sétima edição consecutiva ao lado da organização. “Esta é uma edição especial para nós, pois, assim como o Rock in Rio celebra seus 40 anos, o Itaú comemora seu centenário”, destacou Rodrigo Montesano, superintendente de Brand Experience & Patrocínios do Itaú.
Além do anúncio dos patrocinadores, a organização do Rock in Rio também revelou o primeiro nome confirmado para o lineup de 2024. Ludmilla, que fez uma apresentação arrebatadora no Palco Skyline do The Town em 2023 e uma performance histórica no Rock in Rio em 2022 como headliner do Palco Sunset, foi confirmada para se apresentar no Palco Mundo. A cantora promete agitar o público com seus sucessos, incluindo “Rainha da Favela”, “A Danada sou eu”, “Deixa de Onda”, “Invocada”, “Verdinha” e “Hoje”, entre outras faixas. Ludmilla é uma artista com diversas indicações e prêmios, incluindo o Grammy Latino e o MTV Europe Music Award para Melhor Artista Brasileiro. Ela é uma das atrações mais aguardadas para o Rock in Rio 2024, que promete ser uma edição histórica.
#Falta1ano