Faltando apenas oito dias para o lançamento do Rock in Rio Card, o festival surpreende seus fãs ao revelar uma adição emocionante à Cidade do Rock: o Global Village. Além de sua imponente presença arquitetônica e musical, este novo espaço é um verdadeiro manifesto pela paz, destacando-se como uma expressão tangível do compromisso contínuo do festival com um mundo melhor. A aclamada artista Angelique Kidjo assume o papel de embaixadora do Global Village, sendo também a primeira atração confirmada para o seu palco.
Em celebração aos 40 anos do Rock in Rio, a organização prepara uma experiência inédita para o público. O Global Village, ocupando cerca de 7.500 m² na Cidade do Rock, será um ponto de convergência para apreciar a diversidade, a música global e a multiplicidade cultural. Com uma cenografia inspirada em ícones arquitetônicos de todo o mundo, os visitantes poderão explorar suas ruas, lojas e saborear as delícias gastronômicas de diversos países.
Roberto Medina, presidente da Rock World, expressa seu entusiasmo pela novidade: “Este espaço vai encantar e emocionar as 700 mil pessoas que estarão na Cidade do Rock durante o Rock in Rio no ano que vem. Para esta edição especial, estamos preparando uma experiência nunca antes vista no festival.”
A diretora de Rockreators, Ana Biavaschi, destaca a inovação na cenografia, afirmando que o Global Village proporcionará uma atmosfera mágica, envolvendo e encantando todos os visitantes. O espaço incluirá bares, pubs e restaurantes em suas edificações, oferecendo uma interatividade sem precedentes no Rock in Rio.
Angelique Kidjo, embaixadora do Global Village, compartilha sua visão sobre o espaço: “Eu acredito que o Global Village será emocionante, no palco ele terá música de todos os lugares do planeta e está dedicado a apenas isso. É um espaço para oferecer oxigênio, descobertas, discussões, respeito. Nós precisamos disso. Mais do que qualquer coisa.”
Além da experiência imersiva do Global Village, a venda do Rock in Rio Card está marcada para 7 de dezembro, às 19h, exclusivamente pela Ticketmaster Brasil. Com a edição de 2022 encerrando a venda em tempo recorde, os fãs são incentivados a garantir seus ingressos para o evento que ocorrerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024.
Para os verdadeiros fãs que desejam vivenciar o festival de maneira exclusiva, a pré-venda do Rock in Rio Club 2024 está em andamento, oferecendo vantagens incríveis e exclusivas para os associados. A celebração dos 40 anos do Rock in Rio promete ser uma experiência única, unindo música, diversidade e paz.
Rock in Rio celebra 40 anos de história com Exposição, Livro e ainda um novo Musical para 2024
No próximo ano, o Rock in Rio vai celebrar quatro décadas de grandes encontros: entre artistas, a Cidade do Rock e seus fãs, entre amigos, famílias, ritmos e gêneros musicais. E para 2024, o público pode começar sua contagem regressiva não apenas para a Cidade do Rock, mas para dias de festa ao longo do ano. A primeira delas acontece na virada do ano, em um dos principais réveillons do mundo, o de Copacabana, quando o Rock in Rio será homenageado nesta grande festa. O público que estiver na praia de Copacabana, ou assistindo pela televisão, poderá acompanhar uma apresentação digna de celebração de 40 anos, com show de drones, apresentação de orquestras e muito mais.
O festival também prepara uma exposição interativa e imersiva contando seus 40 anos, além da publicação de um table book e um novo musical inspirado em toda sua trajetória. Se o Rock in Rio de 2022 ganhou o espetáculo Uirapuru e o The Town abrigou o “The Town, O Musical”, na edição que celebra os 40 anos do festival não será diferente. Uma nova produção Rock in Rio Originals, trará o evento e o Rio de Janeiro como narrativa. Com criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, roteiro e direção artística de Charles Möeller, este projeto ganhará vida dentro e fora da Cidade do Rock.