A 37ª rodada do Brasileirão foi boa para os clubes cariocas. Todos os quatro representantes fluminenses venceram. Com destaque ao Botafogo que está mais perto do terceiro título na competição, com a vitória desta quarta e o Fluminense, que venceu e respira na competição, na luta contra o rebaixamento.
BOTAFOGO
Menos de uma semana após o inédito e tão sonhado título na Libertadores, o Botafogo vive um final de ano mágico. O Glorioso está a um empate de conquistar o tão esperado Campeonato Brasileiro, pela terceira vez. A vitória sobre o Internacional, nesta quarta-feira (04), pôs o Fogão mais perto do título. O time da Estrela Solitária chegou aos 76 pontos, contra 73 do Palmeiras, segundo colocado. Todavia, a decisão será na última rodada.
O gol do Fogão, foi marcado por Savarino, aos 05 minutos do primeiro, no estádio Beira-Rio.
FLAMENGO
Outro clube que venceu na competição, foi o Flamengo. O Mengão venceu fácil o Criciúma, por 3 a 0, no Heriberto Hulse (SC). Os gols do Mais Querido foram marcados por Varela, Bruno Henrique e Luiz Araújo. Com o resultado, o time da Gávea chegou aos 69 pontos, na terceira colocação.

VASCO DA GAMA
Seguindo a sequência de vitórias das equipes do Rio de Janeiro, o Vasco venceu o Atlético Mineiro, por 2 a 0, em São Januário. Gols de Vegetto e Phillipe Coutinho. Com a vitória, o Cruzmaltino permanece na 10ª colocação com 47 pontos. Caso termine na mesma colocação, o Gigante da Colina garante uma vaga na Sul-Americana de 2025.
FLUMINENSE
Fechando a rodada, o Fluminense foi outro clube do estado a vencer na penúltima rodada do Brasileirão. O Tricolor sofreu, mas conseguiu vencer o já rebaixado Cuiabá (MT), no Maracanã, que contou com a presença de quase 60 mil torcedores. O gol do Fluzão foi marcado por Kevin Serna, aos 14 do segundo tempo.

Com a vitória desta quinta (05), o Tricolor subiu uma posição, e chegou a 15ª colocação, com 43 pontos, abrindo dois pontos em relação ao Bragantino, que abre a zona de rebaixamento, com 41 pontos.
O resultado ainda não livra o Fluzão do rebaixamento, mas dá um sopro de esperança na luta contra o rebaixamento.
Entre os clubes que seguem próximo à zona de rebaixamento estão o Juventude e o Atlético Mineiro, com 44 pontos, Fluminense aparece uma posição abaixo, com 43, o Athletico Paranaense é o 16º com 42. Já o Red Bull Bragantino, abre o Z4, que já tem três rebaixados, com 41 pontos.
Os três rebaixados são Criciúma, Cuiabá e o Atlético Goianiense. Resta uma vaga, e será decidida, também, na última rodada.
RIO DE JANEIRO NO NOVO MUNDIAL DE 2025.
Os três representantes do Rio, na Copa do Mundo de clubes, o novo Mundial de Clubes de 2025, conheceram seus adversários na competição que ocorrerá no próximo ano, entre Junho e Julho. Na competição, o Brasil será representado pelos quatro últimos campeões da Libertadores. Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo.
O Palmeiras está no Grupo A, ao lado do Porto (POR), Al Ahly (EGI) e Internacional de Miami (EUA).
O Botafogo está no Grupo B, ao lado do Paris Saint-Germain (FRA), Atlético de Madrid (ESP) e Seattle Sounders (EUA).
O Flamengo está no Grupo D, junto de Esperançe de Tunis (TUN), Chelsea (ING) e León (MEX).
Já o Fluminense ficou no Grupo F. Junto do Flu, estão o Borussia Dortmund (ALE), Ulsan (KOR) e Mamelodi Sundowns (AFS).
Vale a pena repetir. A Copa do Mundo de clubes será realizada entre Junho e Julho de 2025, e será nos Estados Unidos. Diferente dos atuais mundiais de clubes este ocorrerá a cada quatro anos.