Da rua Teixeira de Melo à Henrique Dummond, uma torrente de felicidade inundou a orla de Ipanema, no desfile do icônico bloco Simpatia é Quase Amor. Milhares de foliões se deleitaram ao som de marchinhas e sambas, celebrando os 40 anos do bloco com o enredo “Simpatia 40 Já”, em uma homenagem ao movimento das “Diretas Já” que agitou o país na época de sua fundação. O cortejo arrastou uma multidão em clima de pura animação, com Gustavo Mello, um dos fundadores, exultando: “Ganhamos as ruas de Ipanema com as bênçãos de padrinhos e madrinhas como Dona Zica, Aldir, Albino Pinheiro. Viva o carnaval!”
Em Santa Teresa, as ladeiras se encheram de irreverência e cores com o cortejo do Céu na Terra. Entre os tradicionais bonecos gigantes e estandartes confeccionados por artistas locais, os foliões celebraram ao som de frevo, maxixe e marchinhas de carnaval, homenageando este ano o cantor e compositor Milton Nascimento.
Na rua Primeiro de Março, no Centro da cidade, foi a vez do sertanejo tomar conta da festa com o megabloco Chora Me Liga, comandado pela dupla João Lucas & Matheus. O público, tanto turistas quanto cariocas, se empolgou com a mistura de sertanejo, samba e axé, confirmando que o gênero tem seu lugar no Carnaval carioca.
Enquanto isso, na Ilha de Paquetá, o bloco Pérola da Guanabara fez a festa atravessar o mar. Centenas de foliões lotaram as barcas rumo à ilha, onde o clima de cidade pequena se misturava com a alegria contagiante do Carnaval carioca. Músicos do bloco ecoavam pelas embarcações as músicas que embalariam o cortejo, enquanto os foliões se encantavam com a atmosfera única da festa.
Confira algumas dos blocos deste domingo 04/02
- A FAVORITA HOMENAGEIA PRETA GIL
LOCAL: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
HORÁRIO: 7h às 12h
- CORTEJO DO BOITATÁ
LOCAL: Rua da Assembleia, 40A – Centro
HORÁRIO: das 7h às 13h
- BLOCO FOGO E PAIXÃO
LOCAL: Largo de São Francisco de Paula – Centro
HORÁRIO: das 8h às 14h