Reconhecida mundialmente em coquetelaria, Schweppes leva toda sua experiência para o maior festival de música do planeta: o Rock in Rio 2022. A partir de 2 de setembro, os convidados contam com espaço para um encontro imersivo, em um ambiente que reúne diferentes tribos musicais. Para quem vai curtir o evento em casa, ainda conta com os kits elaborados com os ingredientes selecionados para fazerem as receitas inéditas elaboradas pelos mixologistas da marca.
Com vista panorâmica para o festival dentro do espaço Coca-Cola, o Coke Studio, a ação conta com um rooftop, para influenciadores. Afinal, nada mais descontraído e divertido do que a mistura de gêneros musicais durante o festival, tudo isso traduzido em uma seleção de bebidas elaboradas especialmente para a semana. O espaço não será aberto ao público, sendo permitida a entrada somente de convidados e maiores de 18 anos de idade.
Para harmonizar com toda a vivência imersiva, a marca preparou um menu exclusivo de drinks, que combinam com as sensações emitidas pelos diferentes estilos musicais comandados por alguns artistas que subirão ao palco nesta edição. Essa mixologia entre sons e bebidas alcoólicas, que compõem o portfólio Schweppes, pode ser provada durante a apresentação do dia entre os astros participantes.
Além disso, quem não for pessoalmente ao Rock in Rio, poderá degustar todos os drinks em suas casas ao lado da família e amigos. Para influenciadores que vão curtir o evento em casa, a ação ainda conta com kits elaborados com os itens separados por dia de cada show, para que sejam preparados pelos destinatários. Os consumidores finais também podem contar com estes insumos por meio do e-commerce. Desta forma, todos os amantes dos bons drinks terão a oportunidade de realizar sua “Watch Party” ao lado da banda preferida degustando o melhor da marca.
“Não bastava criar uma campanha pro Rock in Rio, a gente queria criar o mix perfeito pro festival. Pra isso partimos de uma verdade incontestável: assim como os fãs, Schweppes vai pra Cidade do Rock se misturar! Foi assim que surgiu a ideia dos drinks musicais, um mix perfeito entre o line-up do festival e os drinks criados pela nossa mixologista, transmitindo pela bebida a sensação do som que está tocando. Outro desafio que tivemos, foi tornar isso tangível pro público que vai acompanhar o festival pelo streaming. Então, pra quem não conseguiu ir até a Cidade do Rock, Schweppes ainda vai conseguir levar o sabor do festival. Pra isso, disponibilizamos não só vídeos DIY, como também os ingredientes de cada drink exclusivo em sites parceiros para que a galera pudesse reproduzir e aproveitar a sensação do rock em casa”, afirma Isadora Valente, Redatora Sênior da Wunderman Thompson Brasil (OpenX)
Ainda para os moradores das cidades de São Paulo e Fortaleza, podem visitar os bares participantes para assistirem aos shows, aproveitando as misturas criadas para o festival.
“Uma das grandes apostas para Schweppes esse ano são as misturas dos drinks com nossos produtos alcoólicos. Compartilhar momentos já está no DNA da marca, por isso, queremos promover experiências novas e fazer o consumidor descobrir sabores únicos para se divertir. O festival já é conhecido por esse grande mix de gêneros musicais, diferentes artistas, fãs e tribos, conectado a proposta da marca. Nossos mixologistas desenvolveram uma grande variedade de receitas para quem vai curtir os shows”, destaca Ted Ketterer, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
A conscientização do consumo responsável de bebidas alcoólicas deve ser feita sempre por maiores de idade e com moderação adequada.
Título: Schweppes | Rock in Rio
Cliente: Coca-Cola
Produto: Schweppes
Aprovado por: Chiara Martini, Eduardo Rubinstein, Erika Wolthers, Laís Emilião, Lucas Fajardo, Natalia Freire, Paula Bicalho e Priscila Brinati.
Agência: Wunderman Thompson Brasil
CCO: Keka Morelle
Direção de Criação: Gabriel Sotero e André Vervloet
ACDs: Alex Adati e Bill Queiroga
Redação: Isadora Valente, Yannis Theodori, Jéssica Borges
Direção de Arte: Claudia de Sá, Hugo Luquetti, Raul Lima, Thais Soares
Direção de Influência: Mariana Hasselmann, Samantha Prado, Carolina Bertelli, Thais Bellotto
Conteúdo: Lorena Matioli, Julia Gama
Diretoria Executiva de Negócios: Stefano Paduan
Atendimento: Milena Falco, Eduarda Esteter
Projetos: Ricardo Montezuma, Fabiana Santana, Ismael Ferreira
CSO: Stella Pirani
Head de Planejamento: Vitor Amos
Direção de Planejamento: Guilherme Pádua
Planejamento: Mariana Aguilar, Gustavo Souza
PR: Vivian Zeni, Suellen Ciriaco e Hellen Araújo
Produção Gráfica: Flávio Colella, Leandro Iacovone
Arte Final: Alexandre Nacif, Fernanda Fiore
Revisão: Otávio Mazza, Vanessa Schunck
Agência: OpenX
Head de mídia: Vanessa Giannotti
Direção de mídia: Bruno Alonso
Mídia: Felipe Duarte, Jessica Bonfim, Maria Zamprogno, Felipe Ferrarez, Vitor Carvalho, Sara Freitas, George Farias
Projetos: Julia Nassif, Vinícius Rydlewski
Agência: Spark
Gerente de Atendimento: Juliane Shizuko
Supervisora: Luana Fukumitsu
Analista: Savana Lopes
Assistente: Mariana Fortunato
Planejamento: Lucas Marques
Sobre a The Coca-Cola Company
The Coca-Cola® Company (NYSE: KO) é uma empresa completa de bebidas com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito da nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Vendemos várias marcas de bilhões de dólares em várias categorias de bebidas em todo o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes com gás inclui Coca-Cola®, Sprite e Fanta. Algumas de nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, BODYARMOR, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak, Honest e Ayataka. Nossas marcas de nutrição, sucos, laticínios e bebidas à base de plantas incluem Minute Maid, Simply, inocente, Del Valle, fairlife e AdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio, desde a redução do açúcar em nossas bebidas até o lançamento de novos produtos inovadores no mercado. Também buscamos impactar positivamente a vida das pessoas, comunidades e o planeta por meio da reposição de água, reciclagem de embalagens, práticas de fornecimento sustentável e reduções de emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Juntamente com nossos parceiros de envasamento, empregamos mais de 700 mil pessoas, ajudando a trazer oportunidades econômicas para comunidades locais em todo o mundo. Saiba mais em www.coca-colacompany.com e siga-nos no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.