O Jockey Club Brasileiro na Gávea recebeu entre os dias 13 e 16 de janeiro o maior evento de tecnologia e inovação da América Latina, o Rio Innovation Week. Foram quatro dias intensos, repletos de desafios, conteúdos exclusivos e experiências. O RIW inseriu o Rio de Janeiro no circuito de eventos mundiais de inovação. Nesse encontro da tecnologia, o público pode interagir com representantes de empresas de todo o país e do mundo, além conhecer novos sistemas tecnológicos capazes de transformar negócios.
– Poder participar de um evento como o Rio Innovation Week, foi uma experiência maravilhosa e muito enriquecedora. A agricultura fluminense só tem a ganhar com tanta tecnologia e inovação. O RIW trouxe soluções inovadoras para o desenvolvimento do agronegócio no estado. Nesses quatro dias de evento, tivemos palestrantes, produtores rurais, agroindústrias, startups com muitas informações e novidades para o setor visando o desenvolvimento do agronegócio fluminense – ressalta Marcelo Queiroz, Secretário de Agricultura
A Secretaria de Agricultura esteve representada no pavilhão AgroRio Tech através da empresa vinculada PESAGRO. Milhares de pessoas visitaram o pavilhão que contou com 35 startups com soluções voltadas para o agronegócio, 34 produtores rurais e agroindústrias, além de 45 palestrantes que apresentaram temas voltados para inovação e tecnologia com ênfase no agronegócio.
Para Paulo Renato Marques, presidente da PESAGRO, estar presente na Rio Innovation Week foi um marco para o agronegócio fluminense, que tem muito para crescer nos próximos anos.
– A gente sempre bate na tecla que nenhuma cadeia produtiva no Estado do Rio de Janeiro tem mais potencial para se desenvolver que a do agronegócio. Pelas características geográficas e topográficas do Rio precisamos investir em tecnologia e produtos de alto valor agregado. Somos o segundo maior mercado consumidor do país e temos os meios e o interesse necessários para fazer o agro crescer. Isso ficou provado durante o Rio Innovation Week – destacou Paulo Renato.
Além da PESAGRO, EMATER, FIPERJ e CEASA também estiveram presentes no pavilhão AgroRio Tech.