Na segunda noite de ensaios técnicos do Grupo Especial, a Marquês de Sapucaí foi palco de um espetáculo envolvente e repleto de sabores e saberes.
Porto da Pedra
A União do Porto da Pedra, representante de São Gonçalo, iniciou a noite com seu desfile inspirador, apresentando o enredo “Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular”, elaborado pelo carnavalesco Mauro Quintaes.
A vermelho e branco encantou a avenida com os ensinamentos do Lunário Perpétuo, um livreto que inspirou o sertão e os cordéis, trazendo magia, inspiração e sabedoria. Com a marcante bateria do Mestre Pablo, a escola se destacou como forte concorrente no Grupo Especial 2024.
A bateria contagiou o público com um desfile acalorado e eletrizante, iluminando a Sapucaí com lanternas acesas no verso “Quem acendeu as lamparinas desse céu?”, criando uma noite estrelada de pura emoção.
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rodrigo França e Denadir Garcia, trouxe conexão e sincronia para a avenida, conquistando os corações dos foliões. A União do Porto da Pedra proporcionou um desfile repleto de aprendizado, encantando com cada passo e nota.
Mocidade Independente de Padre Miguel
Já a Mocidade Independente de Padre Miguel encerrou o primeiro fim de semana dos ensaios técnicos com uma proposta única e viciante. Com o enredo “Pede Caju Que Dou… Pé de Caju Que Dá!”, a agremiação trouxe tropicália, sensualidade e, literalmente, 10 mil litros de suco de caju para o público presente.
Apesar de um pequeno contratempo com o carro de som no início, a Mocidade esbanjou energia e animação. O coreógrafo da comissão de frente, Paulo Pinna, prometeu um desfile oficial repleto de representatividade e brasilidade, deixando um gostinho de quero mais.
Com um desfile eletrizante, a Mocidade Independente fechou a segunda noite de ensaios técnicos de modo brilhante, leve, alegre e contagiante. Todas as alas mostraram sincronia e coesão, transformando a Sapucaí em palco de pura celebração carnavalesca. O samba-enredo e os sabores do caju marcaram a noite com alegria e representatividade.