A seleção brasileira feminina de futebol está pronta para os dois amistosos contra a Colômbia, que acontecem nos dias 26 e 29 de outubro, em Cariacica (ES). O técnico Arthur Elias já conta com todas as 26 jogadoras convocadas, após a chegada de Angelina e Adriana, ambas atuando no Orlando Pride, dos Estados Unidos. O primeiro jogo será no sábado, às 18h30, com transmissão ao vivo pela TV Brasil, e o segundo, na próxima terça-feira, às 19h.
Os treinos preparatórios tiveram início na terça-feira (22), no Centro de Treinamento da Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (Aest), em Serra (ES), com a presença de 24 jogadoras, enquanto as últimas duas se integraram à equipe na quarta-feira (23). Durante a preparação, as atletas interagiram com cerca de cem crianças, proporcionando um momento de fotos e autógrafos.
Todas juntas! Agora o grupo está completo! Bora conferir o momento da chegada da Angelina e Adriana! Vamos com tudo! 💚💛
🎥 Fabio Souza / CBF pic.twitter.com/nuisX7ELdf
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) October 23, 2024
Entre as convocadas, 12 fizeram parte da equipe que conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Paris. No entanto, Gabi Portilho, cortada devido a um desconforto no joelho, foi substituída pela atacante Marília, do Cruzeiro. A zagueira Tarciane, indicada à Bola de Ouro como uma das 30 melhores jogadoras do mundo, também é destaque da equipe.
Os amistosos são parte da preparação da seleção brasileira para futuros compromissos internacionais e permitem ao técnico Arthur Elias testar novas formações e dar sequência ao desenvolvimento da equipe, que busca consolidar sua posição entre as principais forças do futebol feminino mundial.