A Unidos da Tijuca definiu o primeiro nome da equipe do próximo carnaval. Buscando reforçar os seus quesitos em busca de melhores colocações, a agremiação renovou o contrato de Sergio Lobato como coreógrafo da comissão de frente do carnaval 2023. A comissão de frente tijucana gabaritou a nota máxima do quesito no último carnaval.
Sérgio é cria da casa. Foi na Unidos da Tijuca em 2006 que o coreógrafo assinou seu primeiro trabalho no Grupo Especial com o então carnavalesco Paulo Barros, no ano em que a agremiação falou sobre a música. Lobato, que já foi diretor artístico do Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e do Teatro Bolshoi no Brasil, vibrou com o acerto entre a azul e amarela do Borel.
Honrado e feliz por dar continuidade ao trabalho com muita entrega e suor. Seguiremos em busca incessante de um belo espetáculo e notas que somarão ao brilho da Unidos da Tijuca – declara o coreógrafo.
Sérgio Lobato já brilhou na São Clemente, Unidos do Viradouro, União da Ilha do Governador, Portela e Salgueiro. Desde 2022 assina a Comissão de Frente da Unidos da Tijuca.