A noite de sábado, 20 de janeiro de 2024, marcou um capítulo inesquecível no Universo Spanta 2024, o maior festival de música brasileira, patrocinado pela Petrobras. Com uma participação massiva de mais de 12.000 fãs na Marina da Glória, o show da Rainha dos Baixinhos, Xuxa, proporcionou uma viagem nostálgica aos anos 90. Ao som de “O Xou da Xuxa Começou”, o público se entregou a uma experiência única, cantando e dançando os hits que consagraram a artista com mais de 35 milhões de cópias vendidas. O repertório incluiu sucessos como “Ilariê”, “Dança da Xuxa”, “Tô de bem com a Vida” e “Libera Geral”. Entre os presentes, destacaram-se Sasha e o marido, João Guilherme, além da amiga Bruna Marquezine.
Antecedendo a tão esperada apresentação da Rainha, a banda É o Tchan agitou o público com hits como “Rebola”, “Academia do É o Tchan” e “Pau que Nasce Torto”. Encerrando a noite com chave de ouro, Gloria Groove, musa da nova geração, trouxe o brilho de sua turnê, apresentando sucessos como “Noites de Gloria”, “Sobrevivi” e “Leilão”. No palco Lapa, o grupo vocal Fat Family, Yago Oproprio e Abayomi, com participação especial de MC Tha, ofereceram performances dançantes e vibrantes.
Próximas Atrações
O Universo Spanta continua sua jornada de celebrações com um lineup de peso no próximo sábado, 27 de janeiro. Destaque para a dupla sertaneja Jorge e Mateus, a banda de pagode Raça Negra, e a mistura envolvente de piseiro e forró de João Gomes. Da novíssima geração, Marvvila traz o samba, enquanto Teto, Wiu e Vulgo FK animam com muito trap.
Encerrando a edição 2024 no domingo, 28 de janeiro, o festival promete um dia especial com a presença do cantor Belo, do sambista Martinho da Vila, que apresentará o espetáculo “Canta, Canta, Minha Gente”, repleto de sucessos como ‘Disritmia’ e ‘Ex-Amor’, e Benito di Paula. A programação inclui ainda uma grande homenagem à Lapa, com o musical ‘Lapada’, reunindo artistas marcantes da cena cultural do bairro, como Moysés Marques, Áurea Martins, Luiza Dionísio e Marcos Sacramento, acompanhados pelos instrumentistas Bebê Kramer, Gabriel Grossi e Esguleba, com repertório e arranjos de Edu Neves.