Com os ingressos esgotados para o show de Gilberto Gil, o público teve a oportunidade de desfrutar de um dos eventos mais emblemáticos do Rio de Janeiro, em uma das vistas mais espetaculares do mundo. A Bateria do Instituto TIM, composta por 50 crianças, adolescentes e adultos com e sem deficiência, recebeu os visitantes com uma apresentação de grandes sucessos da música brasileira. Esse projeto, liderado pelo Mestre Mangueirinha da escola de samba Unidos de Vila Isabel, promove a educação musical gratuita e enfatiza o tema da inclusão, integrando pessoas com diferentes tipos de deficiência. O evento recebeu uma nota 10 em termos de inclusão!
“A Bateria é motivo de grande orgulho para toda a equipe da TIM e estamos muito felizes em promover esse encontro do grupo com o público do TIM Music Noites Cariocas. Queremos mostrar a importância da inclusão social e reforçar ainda mais o posicionamento da empresa contra qualquer tipo de preconceito”, comenta Mario Girasole, presidente do Instituto TIM.
Com uma emocionante apresentação do samba “É hoje”, a garotada marcou o encerramento e a abertura oficial da edição 2023 do festival. O DJ Marcelinho da Lua animou a todos com um set list especial de MPB, aquecendo o público para a aguardada apresentação de Gilberto Gil. Enquanto isso, os atores Flávia Alessandra e Rômulo Estrela chamavam a atenção do público com sua presença.
Quando Gilberto Gil entrou no palco acompanhado da família, enfileirou sucessos, foi um delírio para os jovens de todas as idades e alegria dos empresários André Calainho e Alexandre Acciolly, responsáveis pelo evento e do CEO da TIM, Alberto Griselli. “Isso aqui é a melhor representação da noite carioca”, define Acciolly. No final, Gil chamou ao palco a cantora e Ministra da Cultura, Margareth Menezes para uma participação apoteótica, que terminou com ‘Toda menina baiana’, fazendo o Morro da Urca tremer.
“A primeira noite do TIM Music Noites Cariocas foi inesquecível por diversos motivos. Ver a Bateria do Instituto TIM abrindo um dos mais importantes festivais do país emocionou a todos. Gil desfilou seus sucessos para um público conectado à sua música e que pode, em tempo real, transmitir pelas redes essa experiência única com a conectividade e velocidade do 5G”, festejou Fábio Avellar, Chief Revenue Officer da TIM.
Sábado, a noite foi de Duda Beat e Catha. A jovem Catha abriu com um pocket do seu trabalho e pediu ao público boas vibrações para Preta Gil, uma de suas referências, ao cantar ‘Sinais de Fogo’, um de seus maiores sucessos. Ao terminar com o clássico ‘Love of my life’, do Queen, o público já enchia o Morro para a show de Duda Beat que incendiou a plateia com uma afiada apresentação, projeções, bailarinos e tudo a que tinha direito, fez a festa com seus sucessos, ‘Tangerina’, ‘Bixinho’, ‘Meu pisêro’, entre eles. Terminou com o astral lá em cima, o primeiro fim de semana do TIM Music Noites Cariocas. E vem aí Pabllo Vittar, Urias, Gilsons e muito mais!
“Isso aqui é a melhor representação da noite carioca”, definiu Luiz Calainho.