Em uma decisão tomada durante Assembleia Extraordinária nesta segunda-feira (15), a Superliga Carnavalesca do Brasil anunciou uma alteração nos horários dos desfiles das séries Prata, Bronze e Grupo de Avaliação na Intendente Magalhães. Os desfiles agora começarão a partir das 19 horas, uma hora mais cedo do que o horário inicialmente previsto.
A medida tem como objetivo melhorar a logística do evento, garantindo apresentações mais otimizadas e antecipando a liberação das vias públicas para o tráfego de veículos na região. O presidente da Superliga, Pedro Silva, ressaltou que a mudança visa proporcionar um espetáculo mais eficiente e minimizar impactos no entorno da Passarela do Povo.
“Estamos sempre em busca de melhorias para o espetáculo, os desfiles e o evento como um todo. Isso inclui também o entorno, os bairros que circundam a Passarela do Povo, impactando no bem-estar dos componentes das escolas, foliões, visitantes e moradores da região. A mudança no horário, passando das 20 para às 19 horas, otimiza a logística do evento, antecipando a apresentação dos desfiles, evitando atrasos e viabilizando a liberação das vias públicas para o tráfego de veículos na região.”
Os desfiles do Grupo de Avaliação ocorrerão em 11 de fevereiro, enquanto a Série Bronze desfilará nos dias 12 e 17. A Série Prata, responsável por determinar quem conquista vaga na Série Ouro em 2025, terá suas apresentações em 13 e 16 de fevereiro. A Passarela do Povo, conhecida como tal, foi oficialmente reconhecida como patrimônio cultural e imaterial do Rio de Janeiro em setembro de 2023.