O The Town, o novo festival de música, cultura e arte em São Paulo, criado pelos mesmos idealizadores do Rock in Rio, acaba de confirmar mais uma atração internacional. A banda Maroon 5 se junta ao rol de headliners para a primeira edição do festival, que acontecerá no Autódromo de Interlagos entre os dias 2 a 10 de setembro de 2023.
A banda americana, liderada por Adam Levine, vai subir ao palco Skyline no dia 7 de setembro. Em 2017, durante o Rock in Rio, a banda de pop rock foi a primeira atração a esgotar ingressos em menos de uma hora, e ainda se apresentou por duas noites consecutivas, para a alegria de mais de 200 mil pessoas presentes. Os sucessos “Girls Like You”, “Sugar”, “Animals”, “Payphone”, “She Will Be Loved”, entre outros, prometem ser a trilha sonora para uma noite inesquecível no The Town.
Além dos californianos, o festival também confirma o cantor Jão como headliner do palco The One, no dia 10 de setembro. O artista, um dos maiores nomes do cenário musical nacional, vai presentear o público com suas músicas “Idiota”, “Não te amo” e “Coringa”, em um show que promete muita emoção.
O The Town Card, um ingresso equivalente ao gramado, será lançado para os fãs mais ansiosos. Com ele, é possível selecionar a data de preferência e garantir a entrada no festival antes mesmo da confirmação de todas as atrações. As vendas do The Town Card começam no dia 14 de março.
A primeira edição do festival já conta com nomes como Foo Fighters, Ludmilla, Iza e Criolo entre as atrações confirmadas. Além disso, o festival firmou uma parceria inédita com o Grupo CCR, garantindo que os trens que dão acesso ao Autódromo de Interlagos funcionem 24 horas por dia durante os dias de festival.
A banda Maroon 5 é originária da Califórnia e foi reestruturada e lançada em 2001 nos Estados Unidos. Ao longo de mais de 20 anos de carreira, a banda conquistou inúmeros prêmios e premiações. Seu primeiro álbum de estúdio, “Songs About Jane”, alcançou o certificado de Platina quatro vezes e atingiu a posição #6 nas paradas musicais americanas. Dois dos singles mais bem-sucedidos deste álbum foram “This Love” e “She Will Be Loved”. Além disso, a banda lançou outros seis álbuns de estúdio e uma série de músicas de sucesso, como “Girls Like You”, “Sugar”, “What Lovers Do”, “Animals”, “One More Night”, “Don’t Wanna Know”, “Payphone”, “Moves Like Jagger”, “Sunday Morning”, “Won’t Go Home Without You”. Estas músicas ajudaram a banda a conquistar três prêmios Grammy Awards de Ouro e três People’s Choice Awards.
Adam Levine, vocalista e guitarrista da banda, é o líder do grupo e sua voz inconfundível tem sido fundamental para o sucesso da banda. Levine ajudou o Maroon 5 a chegar ao primeiro lugar na Billboard Hot 100 em quatro ocasiões, com os singles “Girls Like You”, “Moves Like Jagger”, “One More Night” e “Makes Me Wonder”. Outras 11 músicas também alcançaram o Top 10 das paradas de sucesso. Em 2020, a banda igualou a marca dos The Rolling Stones nas paradas da Billboard, sendo as únicas a terem uma música no Top 2 em três décadas distintas. Atualmente, o Maroon 5 tem mais de 50 milhões de ouvintes mensais no Spotify e é uma das bandas mais vendidas de ingressos em todo o mundo.
Em 2017, a banda se apresentou no Rock in Rio e entrou para a história do festival. Foi a primeira atração a esgotar os ingressos em menos de uma hora, e o grupo se apresentou por dois dias consecutivos, substituindo Lady Gaga. As apresentações foram épicas e ainda estão na memória das 200 mil pessoas que assistiram aos shows. O grupo mantém a energia alta durante todas as suas apresentações e encanta o público com músicas de sucesso como “This Love”, “Moves Like Jagger”, “Harder To.
Cantor Jão é Confirmado como Headliner do Palco The One
João Vitor Romania Balbino, originário de São Paulo e com apenas 28 anos, começou sua carreira musical postando covers no YouTube. Sua descoberta veio com o lançamento do single “Imaturo” em 2018, que alcançou o primeiro lugar na lista Viral Brasil da plataforma Spotify. Em 2019, Jão lançou seu segundo álbum de estúdio, “Anti-Herói”, com todas as dez faixas estreando no top 200 do Spotify Brasil. O álbum “Pirata”, lançado em 2021, teve o single “Idiota” destacando-se e alcançando a segunda posição nas rádios pop do Brasil e o top 20 na parada de singles de Portugal. Jão foi indicado ao Grammy Latino de 2022 na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com “Pirata” e na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa com “Idiota”. O cantor já tem uma série de premiações, incluindo três MTV Miaw Brasil, um Troféu Imprensa e um Internet, além de duas indicações ao Grammy Latino e sete indicações ao Prêmio Multishow de Música Brasileira.
Com apenas cinco anos de carreira, Jão é uma atração confirmada para o encerramento do dia 10 de setembro no Palco The One. Ele já conquistou uma legião de fãs em todo o Brasil e tem marcado presença em diversos festivais, incluindo o Rock in Rio Brasil 2022, onde emocionou ao homenagear Cazuza. Sua apresentação no festival foi elogiada e ele recebeu a mãe de Cazuza, dona Lucinha Araújo, no palco.
No Palco The One, Jão promete entregar uma apresentação épica com uma cenografia de tirar o fôlego. O palco tem uma dimensão grandiosa, com boca de cena de 23m², e é composto por mais de 30 telões de LED, criando uma verdadeira experiência imersiva. O cantor reunirá sucessos de toda sua carreira, desde o álbum “Lobos” até o mais recente “Pirata”, lançado em 2021. Além dos hits já conhecidos pelo público, há a surpresa de qual performance especial Jão reservou para os presentes no Palco The One.
Vendas do The Town Card se iniciam 14 de março
O dia 14 de março de 2023 será diferente para o público que está aguardando ansiosamente pelo maior festival de música, cultura e arte que São Paulo já viu. Nesta data, a partir das 19 horas, começa a venda do The Town Card, que equivale a um ingresso de gramado, sem data, válido para um dia do evento.
Com o The Town Card, o fã já garante a sua presença no festival antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações. A escolha do dia de festival a que o fã pretende ir deverá ser feita até 24 horas antes da venda oficial de ingressos. Após essa data, que ainda será divulgada, a escolha ficará condicionada à disponibilidade de ingressos.
O festival também vem com novidades na venda dos ingressos. Numa parceria inédita, os ingressos serão vendidos exclusivamente online através da Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br), e a organização convida os fãs a já se cadastrarem na nova plataforma para facilitar a compra do The Town Card no dia 14 de março.
O The Town Card custa R$ 770,00 a inteira e R$ 385,00 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Por ter um estoque limitado, o limite de compra é de até 4 (quatro) ingressos por CPF, sendo no máximo uma meia-entrada. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que inserir no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade da Música, no dia do evento. O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou PIX. Para pagamento com cartão de crédito, o valor poderá ser parcelado em até 6 (seis) vezes sem juros. Já os clientes que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti poderão parcelar a compra em até 8 (oito) vezes sem juros.
Para pagamento com PIX, basta utilizar o QR Code apresentado na tela final do processo de compra e realizar o pagamento. O prazo para efetuar a compra será de 10 minutos após a geração do código QR. É importante lembrar que, por determinação do Banco Central, há um limite de valor para pagamentos realizados por PIX entre os horários de 20h e 06h.
Para quem quiser comprar, é preciso se planejar, já que durante o Rock in Rio milhares de pessoas manifestaram interesse e reservaram o direito de serem os primeiros a adquirir seus ingressos para The Town. O The Town Card é uma edição limitada e está sujeito à disponibilidade.
The Town já nasce gigante
Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 350 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil e já soma mais de 300 mil seguidores em suas redes sociais, lançadas há poucos meses.
O festival confirmou uma parceria inédita com o Grupo CCR, que garante que os trens que dão acesso ao Autódromo de Interlagos funcionem 24h nos dias de festival. “A experiência do público vai muito além do que ele vive dentro da Cidade do Rock e, agora, dentro da Cidade da Música. Nós nos preocupamos com essa experiência o tempo todo e isso inclui, entre muitos outros detalhes a serem cuidados, quando, no dia do festival, o fã sai de casa em direção à venue. Já endereçamos essa preocupação desde o começo, quando agendamos The Town para acontecer no final de semana ou feriado, de modo a impactar menos o trânsito da cidade. Anunciamos essa parceria inédita que vai permitir que os fãs possam chegar e sair do festival com maior tranquilidade, sabendo que poderão contar com o transporte público do trem durante 24h”, afirma Roberta Medina, vice-presidente Executiva do The Town e Rock in Rio.
A primeira edição do novo megaevento já ganhou duas músicas-tema, gravadas nas vozes de Iza e Criolo. A primeira, considerada o grande hino do evento, tem interpretação de Iza, com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e de uma orquestra comandada pelo maestro Eduardo Souto Neto. Já a segunda, um trap em homenagem à arte e cultura da capital, foi gravada pelo rapper Criolo em uma colaboração inédita com Iza e o diretor artístico Zé Ricardo. Ambos os cantores já estão confirmados no line-up do festival.
Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com cinco palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente grande. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos.
Uma Cidade que não dorme: The Town oferece entretenimento para todos
Com Foo Fighters, Maroon 5, Ludmilla, Jão, Iza e Criolo já confirmados no line-up, a nova Cidade da Música contará com espaços onde o público poderá usufruir da representação de elementos e locais emblemáticos da cidade. O palco Skyline é inspirado nos grandes prédios da cidade paulista e é nele que artistas do mundo inteiro irão compor as quatro atrações do dia. O palco The One, será onde a música vai além da música. Com grandes artistas e uma cenografia de tirar o fôlego, inspirada nos museus de arte de São Paulo, os mais de 30 telões de LED que compõe o palco se transformarão em uma verdadeira experiência imersiva, prometendo um show à parte e entregando uma incrível experiência para o público. O palco também vai promover grandes encontros, dar luz a artistas de renome e provocar debates e reflexões.
Do Rio para São Paulo, o New Dance Order estará dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. Tão especial quanto os outros palcos, The Town também conta com a São Paulo Square, espaço inspirado na região em que a Cidade foi fundada. Ali se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé, Estação da Luz, Teatro Municipal, entre outros.
O festival também traz também os antigos galpões das fábricas para o palco Factory. O espaço terá o mood da cultura urbana com performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap. Também não poderia faltar um espaço gastronômico que traz toda a diversidade da culinária paulista — o Market Square e, para completar a experiência, o festival abrigará também a Área VIP, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.