Enquanto os palcos estão sendo erguidos e oito complexos de banheiros em containers estão sendo montados e conectados à rede de água e esgoto para garantir o máximo conforto ao público, a organização também se preocupa em oferecer uma experiência inesquecível e sofisticada na Área Vip.
A Cidade da Música está tomando forma exatamente 50 dias antes do início do The Town, o maior festival de São Paulo. Com uma área de 360 mil m² no Autódromo de Interlagos, o local está se preparando para receber 500 mil fãs em dias mágicos durante essa histórica primeira edição. Já é possível vislumbrar os pilares do palco Skyline, que receberá os grandes nomes como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5 e Foo Fighters, assim como a imponente São Paulo Square. Além disso, a infraestrutura está ganhando forma, com destaque para os banheiros, que serão conectados diretamente à rede de água e esgoto, proporcionando maior conforto aos visitantes. Não apenas o gramado será incrível, mas a Área Vip também terá todo o cuidado e sofisticação merecidos, incluindo uma experiência gastronômica única assinada por renomados chefs.
“Faltam apenas 50 dias para o The Town. Estaremos juntos fazendo história em sua primeira edição. A Cidade da Música está ganhando vida e faremos uma grande festa neste local. Estamos acompanhando de perto cada nova estrutura erguida, cuidando de cada detalhe para que todos vivam uma experiência mágica ao longo dos cinco dias do festival. Será inesquecível”, revela Luis Justo, CEO da Rock World, empresa responsável pela criação, organização e produção do The Town e do Rock in Rio.
Ana Biavaschi, Diretora de Rockreators e Cenografia da Rock World, enfatiza o encanto que a Cidade da Música proporcionará: “Este será um lugar repleto de magia. As pessoas que passarem por aqui serão surpreendidas com tudo o que estamos preparando. Estamos dedicando grande atenção a cada detalhe da cenografia, desde as construções até os retoques finais. Será um grandioso parque de entretenimento, buscando suspiros a cada passo”, conclui.
A Cidade da Música ganha vida aos poucos, como um quebra-cabeça em montagem. Os primeiros elementos a serem erguidos são os banheiros, os palcos Skyline e São Paulo Square. Os aguardados banheiros do festival já estão sendo instalados, com conexão direta à rede de água e esgoto. Com o objetivo de proporcionar a melhor experiência e conforto possível, a Cidade da Música contará com oito complexos de banheiros estrategicamente distribuídos, compostos por diversos containers que oferecerão cabines reservadas, pias para higiene das mãos, sensores de ocupação das cabines, rampas e módulos acessíveis. Durante todo o festival, equipes de limpeza estarão constantemente atuando na manutenção do local, garantindo uma experiência impecável aos fãs.
Inspirado nos arranha-céus de São Paulo, o gigantesco palco Skyline começa a ganhar vida na Cidade da Música. Com arcos e pilares já erguidos, esse espaço receberá grandes nomes da música nacional e internacional, sendo o palco mais mainstream do festival. O Skyline, produzido pela Rock World, é o palco mais alto já construído pela organização, superando até mesmo o Palco Mundo do Rock in Rio. Com previsão de quatro shows por dia, o local terá como headliners Bruno Mars, Post Malone, Maroon 5 e Foo Fighters. Além disso, haverá uma mágica queima de fogos sincronizada na abertura e encerramento do festival, enquanto o primeiro dia do The Town, 2 de setembro, será marcado por um icônico show de luzes comandado por Ney Matogrosso.
A São Paulo Square é uma área que presta homenagem à região em que a cidade de São Paulo foi fundada, apresentando prédios históricos e arquiteturas icônicas da metrópole. Embalada pelos ritmos de jazz e blues, essa área da Cidade da Música conta com sete edificações inspiradas nos principais ícones arquitetônicos da capital, como o Teatro Municipal, a Pinacoteca, o CCBB, a Estação da Luz, o Mercado Municipal, o Museu do Ipiranga e a Catedral da Sé. Com fachadas construídas em fibra de vidro, pisos espaçosos e 17 metros de altura, a São Paulo Square exigiu o uso de 32 toneladas de cenografia e uma tonelada de estrutura metálica para sua grandiosa realização.
Cuidado e sofisticação marcam a Área Vip do The Town
Na Cidade da Música, a sofisticada Área Vip é composta por três andares, com varandas escalonadas que proporcionam aos espectadores uma vista privilegiada do palco Skyline. Além disso, a área oferece uma vista panorâmica de todo o espaço ocupado pelo The Town no Autódromo de Interlagos. A Área Vip é climatizada e possui banheiros conectados à rede de água e esgoto, além de uma cenografia encantadora. Os visitantes encontrarão sofisticação em cada detalhe e terão uma experiência gastronômica única assinada por renomados chefs.
Ingressos ainda disponíveis: The Town aguarda os fãs com apresentações de Post Malone e Maroon 5 no palco Skyline
Os fãs do The Town têm a oportunidade de garantir seu lugar e fazer parte da história do festival. Com ingressos disponíveis para os dias em que Post Malone e Maroon 5 serão os headliners do palco Skyline, o público pode adquiri-los por R$ 815 (inteira) e R$ 407,50 (meia-entrada), sem cobrança de taxas adicionais. Cada CPF pode comprar até 4 ingressos por dia de festival, sendo permitida apenas 1 meia-entrada por dia. Os clientes que adquirirem meia-entrada
deverão inserir todas as informações necessárias para comprovar essa condição no site, para posterior validação e apresentação no acesso à Cidade da Música no dia do evento. O pagamento dos ingressos pode ser feito exclusivamente por cartão de crédito, podendo ser parcelado em até 6 vezes sem juros. Clientes que utilizarem os cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti têm a opção de parcelar a compra em até 8 vezes sem juros.
The Town já nasce como um gigante
Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 360 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil.
Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com seis palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente grande. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos.