A celebração parece não ter fim para a Rock World, a empresa responsável pela organização e produção tanto do The Town quanto do Rock in Rio. Mal terminou a primeira e histórica edição do The Town, a marca já está se preparando para o ano de 2024, quando celebrará os 40 anos do Rock in Rio no Brasil e os 20 anos do Rock in Rio Lisboa. Durante a coletiva de imprensa realizada hoje, na Cidade da Música, os organizadores do The Town compartilharam um resumo do festival, que esgotou meio milhão de ingressos e reuniu milhares de pessoas durante esses cinco dias mágicos, com mais de 235 horas de música em seis palcos. Na ocasião, Roberta Medina também confirmou a próxima edição do maior festival de São Paulo para 2025.
“Chegar em São Paulo é um marco. Nos inspiramos na Cidade e realizamos o maior evento já visto por aqui. Foi de fato emocionante ver tudo isso nascer e as pessoas vivenciarem tudo o que construímos. Como diz o Roberto, chegamos para ficar e em 2025 retornaremos com tudo para a segunda edição do The Town, trazendo um olhar especial para todos os aprendizados e como podemos trazer uma experiência ainda melhor para nossos fãs. O público mal pode esperar para o que estamos preparando” comentou Roberta Medina, vice-presidente de reputação de marca da Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio e produz o Lollapalooza. Ela reforça ainda que “a partir de agora, todo ano teremos ao menos dois grandes festivais acontecendo pela Rock World. E o ano de 2024 promete muitas surpresas e novidades. Vamos celebrar marcos importantes: Rock in Rio Brasil e Rock in Rio Lisboa celebram 40 e 20 anos, respectivamente. Teremos muita história para construir e para contar”, comemora.
No início da coletiva, Roberta Medina destacou os impressionantes resultados alcançados pelo The Town até o final do dia de sábado, além de compartilhar algumas projeções que serão confirmadas após o festival. Meio milhão de ingressos foram vendidos para uma multidão que compareceu em peso durante os dias do evento. Um feito notável foi a operação inédita de trem e metrô, que funcionou 24 horas por dia e transportou 237 mil pessoas. O serviço The Town Express também foi um sucesso, com 210 mil usuários.
Dentro da Cidade da Música, o espetáculo “The Town – O Musical” conquistou o público e, até o sábado (10), foram vendidos 460 mil copos reutilizáveis, resultando em uma economia de aproximadamente 10 toneladas de resíduos. A loja de produtos oficiais registrou a venda de 100 mil itens. Em termos de tecnologia, o aplicativo do festival teve 300 mil downloads, e o público avaliou positivamente o sinal 5G da Vivo, dando-lhe uma nota de 9.5.
Nas redes sociais, o sucesso foi estrondoso, com mais de 270 mil novos seguidores nas contas do festival até o momento. As campanhas de TV alcançaram mais de 80 milhões de pessoas, gerando 22 milhões de conversas, e o evento permaneceu por 146 horas nos trending topics do Twitter.
Um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (Abih-SP) revelou que a ocupação hoteleira na capital paulista durante os dias 2 a 10 de setembro, quando ocorreu o festival, ultrapassou os 85%. Esse número representa um aumento de 25,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. A organização do The Town também enfatizou o impacto econômico positivo em São Paulo, estimado em R$ 1.7 bilhão.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, elogiou o sucesso da primeira edição do The Town e celebrou o retorno do festival em 2025. Ele reconheceu a habilidade da equipe de Roberto Medina e agradeceu pelo evento que se tornou o maior da história da cidade. O prefeito também destacou os planos de continuar investindo na adequação de espaços para receber eventos ainda maiores em São Paulo.
Roberto Lucena, Secretário de Turismo e representante do Governo do Estado de São Paulo, compartilhou a alegria e o êxito do festival durante a coletiva.
“O sucesso do The Town foi construído, evidentemente, com a competência, liderança e expertise do Roberto Medina e todo o seu time. Isso não seria possível também sem essa sintonia fina que existe entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de São Paulo, entre o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito Ricardo Nunes. Nós tivemos um evento extraordinário que sobe a régua dos eventos no Brasil”, acredita.
*Este veículo não foi autorizado para cobrir o evento. Por este motivos, não tivemos conteúdo sobre o evento.