A Volkswagen do Brasil e o The Town anunciaram uma parceria para o lançamento do T-Cross The Town, uma versão especial e limitada do SUV mais desejado do Brasil em alusão ao maior festival de São Paulo. A revelação ocorreu durante uma coletiva de imprensa no Jockey Club de São Paulo, onde também foi anunciado que a Volkswagen será a co-patrocinadora da Rota 85, um espaço dedicado ao ano de 1985, quando o Rock in Rio colocou o Brasil na rota dos shows internacionais. Os ingressos para o festival ainda estão disponíveis para os dias 2 e 7 de setembro, com Post Malone e Maroon 5 como headliners.
O CEO da Rock World, Luis Justo, expressou satisfação com a parceria e ressaltou o sucesso da colaboração anterior entre as duas marcas no Rock in Rio. O vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil, Roger Corassa, destacou a importância de ter o nome da marca cravado na história do festival e a conexão entre música e automóveis.
O T-Cross The Town, produzido na planta de Curitiba, terá uma versão especial com características únicas, como o VW Play com câmera de ré, bancos de couro com costura azul, rodas diamantadas de 17″ e badge exclusivo The Town. O veículo é baseado na versão 200 TSI e oferece itens de conforto, tecnologia e segurança.
Além de ser a fabricante oficial de automóveis do evento, a Volkswagen também será a co-patrocinadora da Rota 85, que apresentará uma cenografia inspirada na icônica Route 66 e terá diversos pontos de entretenimento e fotos.
O The Town, criado pelos mesmos organizadores do Rock in Rio, será realizado no Autódromo de Interlagos durante cinco dias, com a expectativa de receber cerca de 500 mil pessoas e oferecer mais de 235 horas de música. O festival contará com seis palcos, incluindo o Skyline e o The One, inspirados na arquitetura de São Paulo, o New Dance Order dedicado à música de pista, a São Paulo Square com ícones históricos da cidade e o palco Factory com shows de trap, hip hop e rap.
Além dos shows, o festival terá atrações como brinquedos gigantes, o musical “The Town – O Musical”, espaços gastronômicos e uma área VIP. O evento também promete um impacto econômico significativo, estimado em R$1.7 bilhão, e a geração de mais de 19 mil empregos diretos.
A Rock World é a empresa responsável pelo The Town e pelo Rock in Rio, e busca proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento. Além disso, a Volkswagen do Brasil é a maior produtora de automóveis do país, com uma história de 70 anos e um portfólio completo de veículos que se destacam pela segurança, alta tecnologia, design, conectividade e inovação.