O The Town, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, está trazendo mais novidades para o público. O evento contará com novos nomes no palco da São Paulo Square, que foi projetada para representar a história e a arquitetura icônica da cidade. A atmosfera do festival será ainda mais impressionante, com muitos bailarinos e cenografias incríveis, oferecendo uma experiência inesquecível para os fãs de música. Além disso, o festival terá dois grandes nomes internacionais para os palcos Skyline e The One. Demi Lovato se apresentará no mesmo dia que Post Malone, no dia 2 de setembro, enquanto Leon Bridges fará seu show no dia 3 de setembro, mesmo dia em que Seu Jorge será a atração principal.
O festival também apresentou recentemente o conceito de “Tudo é Jazz” em um grande ensaio na Arena 1, do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. As apresentações contaram com a participação de artistas como a São Paulo Big Band, Orleans Street Jazz, Paula Lima, Annalu, Kynnie, Vanessa Moreno e bailarinos, que mostraram como o jazz é um gênero musical para todas as pessoas e como ele está presente em muitos dos estilos musicais de hoje em dia. A cenografia também foi exibida, com uma deslumbrante catedral montada na Arena, dando uma prévia do que os fãs poderão esperar durante o festival.
A São Paulo Square apresentará uma série de artistas de jazz e blues, incluindo Hermeto Pascoal, Paula Lima, Jonathan Ferr, AnnaLu, Hamilton de Holanda, Vanessa Moreno, Ana Cañas, Banda Mantiqueira, Mônica Salmaso e São Paulo Big Band, juntamente com os headliners Esperanza Spalding, Stanley Jordan e Richard Bona, que já estão confirmados. O evento, conhecido como The Town, ocorrerá nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no autódromo de Interlagos. A venda oficial de ingressos começará em 18 de abril, às 19h, exclusivamente pelo site da Ticketmaster.
A São Paulo Square tem como objetivo mostrar que o jazz e o blues não são estilos musicais elitizados e que sua apreciação deve ser democratizada. Desde que chegaram ao Brasil, esses gêneros musicais desenvolveram características distintas e influenciaram a cultura local, gerando frutos em todas as partes da cidade, inclusive nas periferias. Durante o The Town, os artistas da São Paulo Square irão demonstrar como esses ritmos estão presentes na vida dos músicos que não são especializados em jazz e blues, destacando como esses estilos podem se mesclar com outras vertentes, gerando novas formas de expressão e ampliando a diversidade musical.
A cenografia da São Paulo Square será inspirada nos principais ícones históricos da arquitetura de São Paulo, incluindo o Teatro Municipal, a Pinacoteca, o CCBB, a Estação da Luz, o Mercado Municipal, o Museu do Ipiranga e a Catedral da Sé, em uma área de 1.300m² construída em fibra de vidro. No total, serão utilizadas 32 toneladas de cenografia e uma tonelada de estrutura metálica para criar uma ambientação grandiosa que reflete a importância da música na cidade. Durante um ensaio realizado no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, foi possível ter um vislumbre do que está por vir, com a montagem de uma réplica gigante da Catedral da Sé, onde artistas da São Paulo Big Band, bailarinos da Orleans Street Jazz Band, e as artistas Kynnie, Paula Lima, AnnaLu e Vanessa Moreno puderam realizar apresentações.
“Quando falamos do The Town, é sobre criar essa conexão entre cariocas e paulistas. É uma oportunidade de fazermos as duas cidades serem polos musicais e criativos. Estou aqui para representar o prefeito Ricardo Nunes, justamente para mostrarmos como a cultura também é economia”, afirmou a secretária de cultura Aline Torres, presente no evento.
Presente na ação do Parque Olímpico, Zé Ricardo, Chief Artistic Officer (CAO) da Rock World explicou que a São Paulo Square chega para aproximar o jazz do dia a dia do público. “Todos os palcos têm uma narrativa. A São Paulo Square quer mostrar o jazz de uma maneira mais ampla, com uma grande quantidade de atrações, mas também com homenagens a grandes ícones do soul e jazz mundial”.
A música brasileira será o destaque na São Paulo Square durante o festival The Town. O evento contará com grandes nomes do jazz contemporâneo brasileiro como Hermeto Pascoal, Jonathan Ferr, Ivan Lins e Hamilton de Holanda. No dia 2 de setembro, Esperanza Spalding será a headliner, e Hermeto Pascoal também se apresentará, famoso por sua habilidade em improvisação e orquestração, utilizando objetos e técnicas inusitadas em suas composições, como na música “Música da Lagoa”, onde os músicos borbulham água e tocam flautas em uma lagoa. Alma Thomas será a convidada da São Paulo Big Band na mesma data. No dia 3, Jonathan Ferr subirá ao palco, trazendo influências de hip-hop, R&B e música eletrônica em suas composições, e AnnaLu e Kynnie serão as convidadas da São Paulo Big Band. No dia 7, Ivan Lins se apresentará, reconhecido como grande compositor, vocalista e pianista carioca, e Paula Lima será a convidada da São Paulo Big Band. No dia 9, Hamilton de Holanda, conhecido mundialmente pelo seu trabalho com o Choro, primo do Jazz, fará um show emblemático, e Vanessa Moreno e Ana Cañas serão as convidadas da São Paulo Big Band. O The Town promete ser um festival emocionante para os amantes do jazz contemporâneo brasileiro.
Venda oficial de ingressos para o The Town acontece no dia 18 de abril, às 19h, apenas pelo site da Ticketmaster
Os fãs do The Town estão a poucos dias de garantir seu lugar e entrar para a história. Após uma venda avassaladora do The Town Card, o público terá uma nova chance de adquirir um ingresso para a Cidade da Música e viver experiências mágicas durante os cinco dias de festival. No dia 18 de abril, a partir das 19 horas, começa a venda oficial de ingressos do The Town, apenas pelo site da Ticketmaster.
O ingresso custa R$ 815 a inteira e R$ 407,50 a meia-entrada e não há cobrança de taxas adicionais. Pode ser efetuada a compra de até 04 (quatro) ingressos por dia de festival por CPF, sendo no máximo 01 meia-entrada por dia, por CPF. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que inserir no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade da Música, no dia do evento. O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou PIX. Para pagamento com cartão de crédito, o valor poderá ser parcelado em até 6 (seis) vezes sem juros. Já os clientes que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti poderão parcelar a compra em até 8 (oito) vezes sem juros.