Termina nesta sexta-feira (26) o prazo para candidatos solicitarem isenção da taxa de inscrição no Concurso Público Nacional Unificado. O pedido, acompanhado de comprovação dos requisitos, isenta os candidatos do pagamento de R$ 60 (nível médio) ou R$ 90 (nível superior). Inscrição e isenção podem ser feitas no site do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
A isenção é válida para candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), doadores de medula óssea, bolsistas ou ex-bolsistas do ProUni, e quem cursa ou cursou ensino superior pelo Fies. A comprovação dos requisitos, como o Número de Identificação Social (NIS) para inscritos no CadÚnico, deve ser feita durante a inscrição online.
O resultado preliminar da análise dos pedidos será divulgado em 29 de janeiro, com possibilidade de contestação até 30 de janeiro. O resultado final, após contestações, será divulgado em 6 de fevereiro. Candidatos cujas solicitações foram indeferidas poderão efetuar o pagamento da taxa até a data de vencimento.
O Concurso Público Nacional Unificado oferece vagas em diversos níveis e áreas, sendo uma oportunidade importante para quem busca ingressar no serviço público.