Jogando no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), o Vasco venceu, com gol de Raniel, a Ferroviária, pela primeira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (02), no interior paulista.
Com o resultado, o time de Zé Ricardo avança à segunda fase da competição de maior premiação do futebol brasileiro, onde fará o confronto, diante da Juazeirense (BA)
O JOGO
Longe de uma boa apresentação, o Vasco, ainda sim, conseguiu fazer uma atuação superior à equipe grená, durante o primeiro tempo.
Mesmo, melhor no jogo, o time carioca, demonstrou dificuldade, em agredir mais, o adversário.
Em contraponto, a equipe grená, mesmo diante da superioridade do adversário, pressionou mais, e finalizou mais que o time carioca. 11 x 3, para o time de Elano Blumer.
Numa dessas finalizações, o Vasco chegou abrir o placar, mas o gol fôra anulado.
Pouco tempo depois, Nenê recebe pela direita, cruza na direção de Raniel, que de cabeça, abre a contagem, na Fonte Luminosa. VASCO 1 X 0.
Passados mais alguns minutos, Tcharlles recebe o cruzamento, e livre na área, iguala a contagem, em Araraquara. Todavia, o lance fôra anulado, gerando revolta no time da casa.
Ainda na primeira etapa, o ex-Botafogo, Gegê recebe na entrada da área, e dá um chutaço, assustando o goleiro Thiago Rodrigues.
A etapa complementar, seguiu o enredo da etapa anterior. O Vasco possuía a maior parte do tempo, com a bola, mas continuava mal no jogo.
Aos 12, Caveirão aparece entre os zagueiros vascaínos, e quase empata de cabeça. O goleiro Cruzmaltino, sem ter o que fazer, apenas viu a bola passar perto do gol, e sair pela linha de fundo.
Onze minutos depois, Tcharlles surge na área vascaína, e tenta a finalização de cabeça, mas Thiago Rodrigues fica com a bola.
A equipe de Elano Blumer continuava atacando, e aos 32, João Lucas recebe na intermediária, e dá um petardo, mas o goleiro vascaíno salva de novo.
A partir daí, o time carioca, seguiu se defendendo, e assim, conseguiu assegurar a classificação na próxima fase da Copa do Brasil.
PRÓXIMA FASE
O próximo adversário do Gigante da Colina, na próxima fase da Copa do Brasil, será a Juazeirense (BA), que passou pelo Grêmio Anápolis, atual campeão goiano. O local, data e hora do jogo, ainda serão definidos pela CBF.