Jogando em casa, com o estádio lotado, o Vasco ficou no empate, em 1 a 1, com a equipe goiana do Vila Nova, nesta sexta-feira (08), pela rodada de estréia da Série B.
Os gols do jogo, foram de Raniel, para o Gigante da Colina, e de Arthur Rezende, para o Tigre goiano.
O desempenho do clube de São Januário, nesta sexta-feira, frustrou os 19 mil torcedores vascaínos, que esgotaram a carga de ingressos, na estréia do clube, na Série B.
O JOGO
Logo que a partida começou, a equipe mandante tratou marcar o primeiro gol do duelo.
Aos 08 minutos, Raniel aproveita o rebote do goleiro Georgemy, após a cabeçada de Edimar, e marca o primeiro do Vascão. VASCO DA GAMA 1 X 0.
Porém, aos 11, após escanteio, Arthur Rezende, aproveita a sobra, e de cabeça, trata de igualar para o alvirrubro. VILA NOVA 1 X 1.
Após o empate, o time de Zé Ricardo, passou obter mais posse de bola, mas sem efetividade.
Já a equipe de Higo Magalhães, optou por se limitar até o círculo central, tentando se aproveitar de um possível erro do rival. Se resumindo, em jogadas de contra-ataque.
Aos 21, Edimar marca o segundo do Cruzmaltino. Porém, o gol viria a ser anulado pelo VAR, que constatou uma falta de Bruno Nazário, no decorrer da jogada.
O Vasco volta para o segundo tempo, com o mesmo ritmo da etapa inicial, e com menos ânimo, que a etapa anterior.
Com menos tempo, com a bola no pé, o time cruzmaltino via o time da capital goiana povoar seu meio campo, e chegar mais vezes com perigo, à meta de Thiago Rodrigues. Que sempre esteve atento, às vezes que foi exigido.
Zé Ricardo fez mexidas no time, na reta final, porém, não teve o efeito esperado, e o Cruzmaltino sai de campo, com apenas um ponto.
PRÓXIMO JOGO
Na próxima rodada o Vasco vai até Maceió (AL), para o confronto, diante do CRB. Já o Vila Nova receberá o Novorizontino em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 VILA NOVA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Zé Gabriel, Yuri Lara (VAS); Alex Silva, Matheuzinho (VIL)
Cartões vermelhos:
Gols: Raniel, aos 8 minutos do primeiro tempo (VAS); Arthur Rezende, aos 11 minutos do primeiro tempo (VIL)
VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton (Juninho), Anderson Conceição, Juan Quintero e Edimar; Zé Gabriel, Yuri Lara (Lucas Oliveira) e Nenê (Getúlio); Gabriel Pec, Bruno Nazário (Vitinho) e Raniel (Figueiredo). Técnico: Zé Ricardo.
VILA NOVA: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto (Wagner) e Arthur Rezende. Matheuzinho (Jean Silva), Pablo Dyego e Victor Andrade. Técnico: Higo Magalhães.