Jogando em São Januário, o Vasco ficou no empate com a Chapecoense, na abertura da 22ª rodada do Brasileirão Serie B.
Com o empate deste domingo (31), o Cruz-maltino perde a chance de encurtar a distância, em relação ao líder.
Agora, a distância em as equipes, é de sete pontos. Já a distância, em relação ao quinto colocado, Tombense também é de cinco. O Cruz-maltino tem no momento, 39 pontos. Enquanto que a equipe mineira, tem 32.
O JOGO
A partida de São Januário, começou sem nenhuma chance clara de gol, e seguiu assim durante início da primeira etapa.
A equipe comandada por pelo auxiliar permanente, Emílio Faro, tentou impôr pressão sobre o rival, mas acabou parando na marcação catarinense.
Já no lado catarinense, o time comandado pelo ex-vascaino, Marcelo Cabo, tentava surpreender, em jogadas de velocidade, mas também,
Quem primeiro, se lançou ao ataque, foi o time visitante. Ronei ganha nas contas da zaga vascaina, e bate cruzado. Mas, a bola fica com Thiago Rodrigues.
Antes do fim da etapa, Gabriel Dias sentiu o joelho, e precisou deixar o gramado. Aos prantos, deixou o campo de jogo, com dor tendão patelar direito.
O segundo tempo foi mais movimentado que o primeiro. Só, que sem chances claras.
A grande contratação da equipe cruz-maltina, entrou em campo, ao longo da etapa. E junto com a entrada de Eguinaldo, o time passou a investir mais, contra a defesa adversária.
O jogo ficou mais tenso, na reta final. Além da grande quantidade de faltas, os jogadores começaram um princípio de confusão, além da não marcação de dois pênaltis, sendo um pra cada lado, que irritou bastante as duas equipes.
Antes do apito final, Nenê comete falta, recebe o segundo amarelo por reclamação, e é expulso.
PRÓXIMO JOGO
PONTE PRETA X VASCO
Dia 09/08, às 20h30m
Estádio Moisés Lucarelli.
CHAPECOENSE X GRÊMIO NOVORIZONTINO
Dia 03/08, às 19h00
Estádio Arena Arena Condá
FICHA TÉCNICA
VASCO X CHAPECOENSE
Competição: Campeonato Brasileiro Série B – 21ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia e hora: 31 de julho de 2022, domingo, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Emílio Faro (técnico), Pec, Yuri, Anderson Conceição, Palacios, Nenê (VAS); Fernando, Victor Ramos, Luizinho, Matheus Bianqui (CHA)
Cartões vermelhos: Nenê, do Vasco, aos 42’/2ºT
VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Léo Matos), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Marlon Gomes), Andrey Santos e Nenê; Figueiredo (Alex Teixeira), Gabriel Pec (Palacios) e Raniel (Eguinaldo). Técnico: Emílio Faro (interino)
CHAPECOENSE: Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Matheus Bianqui, Lima (Claudinho), Felipe Ferreira (Pablo Oliveira) e Alisson (Jonathan); Chrystian (Luizinho) e Perotti (Kevin). Técnico: Marcelo Cabo