Na noite desta segunda-feira (20), ocorreu a segunda e última noite de desfiles do Grupo Especial do Rio, tendo como grande destaque as escolas Unidos de Vila Isabel, Imperatriz Leopoldinense e Unidos do Viradouro. As escolas Paraíso do Tuiuti, Portela e Beija-Flor também se apresentaram nesta noite, completando o espetáculo de samba e criatividade na Sapucaí.
Vila Isabel
A terceira escola a pisar na Avenida foi a Unidos de Vila Isabel, que trouxe em seu enredo uma abordagem sobre as diferentes formas de celebrar a fé. Já a Imperatriz Leopoldinense se inspirou na rica literatura de cordel para retratar a história do lendário Lampião. Encerrando a noite, a Unidos do Viradouro apresentou um enredo emocionante sobre a vida de Rosa Maria Egipcíaca.
Portela
Enquanto desfilava em comemoração ao seu centenário, a escola Portela enfrentou dificuldades com dois carros alegóricos. Os integrantes não conseguiram mantê-los na linha da Avenida, o que gerou buracos entre as alas e afetou a fluidez da apresentação da escola.
Beija-Flor
Enfrentando problemas logo na concentração, a Beija-Flor de Nilópolis, que apresentou um enredo sobre a independência na Bahia em 1823, teve parte do seu carro abre-alas incendiado, o que exigiu a intervenção dos bombeiros para retirar o destaque Edson Assis em segurança. O incidente não impediu a escola de seguir adiante e fazer uma apresentação emocionante na Avenida.
No domingo (19), ocorreu a primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio, na qual se apresentaram Império Serrano, Acadêmicos do Grande Rio, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Salgueiro e Estação Primeira de Mangueira. As escolas proporcionaram uma noite de muito samba, criatividade e emoção para o público presente na Sapucaí.
Desfiles das Campeãs
A apuração dos desfiles, que definirá a agremiação campeã deste ano, está programada para a quarta-feira (22), na Praça da Apoteose, localizada dentro do Sambódromo. As seis primeiras colocadas terão o privilégio de se apresentar novamente na Sapucaí, no dia 25, no Sábado das Campeãs. Já a escola que ficar em último lugar será rebaixada para a Série Ouro. A expectativa e a ansiedade tomam conta das escolas e torcedores, aguardando pelo anúncio do resultado final.