Um espaço ao ar livre recheado de atrações culturais, que reúne alguns dos principais restaurantes da alta gastronomia com valores que cabem no bolso – essa é a proposta da Villa Stella Artois, experiência da marca de cerveja da Ambev que empresta o nome ao evento. Cinco vezes maior do que a primeira edição, em 2022 a Villa Stella chega a São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS), reunindo ao todo mais de 60 restaurantes comandados por mulheres. A expectativa é receber cerca de 20 mil pessoas em todos os dias de evento nas cinco cidades, entre setembro e outubro.
A proposta é recriar uma vila, um espaço charmoso e intimista onde as pessoas se encontram para compartilhar momentos especiais aproveitando algumas das melhores experiências da cidade.
A representatividade feminina é uma das grandes marcas da Villa Stella, que vai se manifestar não apenas por meio da gastronomia, mas também em painéis de conversa, shows e também lojas de presentes e produtos para a casa lideradas por elas. O evento contou com um comitê criativo 100% feminino, formado pela pesquisadora e apresentadora Ailin Aleixo, pela pesquisadora de culturas alimentares e palestrante Paty Durães e pela designer de experiências, diretora criativa e curadora Isa Nardini.
“Estamos felizes em trazer mais uma vez ao público a nossa Villa Stella, um evento criado, executado e protagonizado pelas potências femininas que moldam a cultura em torno da gastronomia local e nacional”, destaca Mariana Rech, Gerente Regional de Marketing da Ambev no Rio de Janeiro. “Todas as pessoas são bem-vindas para apreciar o melhor da Vida Artois, com boa comida, Stellinha gelada e a companhia de gente querida”, complementa.
A Villa Stella nasceu em 2018 no Rio de Janeiro (RJ) e, ao longo dos últimos anos, já passou por São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Para 2022, além dessas três cidades, Brasília (DF) e Porto Alegre (RS) sediam o evento pela primeira vez. Após uma edição especial realizada dentro de domos em 2020, a fim de se adaptar ao contexto da pandemia, a Villa Stella volta ao seu formato original, com espaços livres e compartilhados – o festival começa sempre no horário do almoço e vai até a noite, fechando a programação com atrações musicais e clima de festa. A programação e compra de ingressos de cada cidade será divulgada em breve.