Vinicius Júnior, atacante brasileiro do Real Madrid, pediu medidas da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol) em resposta aos ataques racistas que sofreu da torcida do Atlético de Madrid, um dia antes.
“Espero que a UEFA já esteja pensando na punição deles na Champions League. É triste ver isso acontecer mesmo nos jogos em que não estou presente”, escreveu o jogador em suas redes sociais.
Espero que vocês já tenham pensado na punição deles. @ChampionsLeague 👍🏿 @UEFA 👍🏿 é uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente! https://t.co/IDHAkG9H6S
— Vini Jr. (@vinijr) March 14, 2024
A publicação de Vini Jr. veio após a divulgação de vídeos que mostram torcedores do Atlético fazendo insultos racistas, chamando-o de “chimpanzé”. Os ataques ocorreram antes do início da partida entre Atlético de Madrid e Inter de Milão, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, no Estádio Metropolitano, em Madrid.
Este não é o primeiro caso de racismo envolvendo Vinicius Júnior em jogos de equipes espanholas. No entanto, chama a atenção o fato de que os ataques ocorreram mesmo em uma partida em que o jogador não estava em campo.